Homens tambem sofrem com o corpo: VIGOREXIA


Praticar exercícios físicos é muito importante para a saúde, só que quando se chega ao extremo e se pega pesado demais nos exercícios, principalmente quando não há orientação profissional, o que deveria ser saudável pode virar uma doença.

A prática excessiva de exercícios físicos pode ser prejudicial à saúde da mesma forma que o sedentarismo. Nesses casos malhar demais é pior que malhar de menos, porque a idéia de saúde transmitida pela prática de atividade física camufla esse problema que leva o nome de vigorexia.A vigorexia é conhecida também como anorexia reversa, pois, assim como esta, aquela é um transtorno disfórmico só que ao contrário. Ela atinge mais os homens, mas atualmente o problema tem crescido entre as mulheres também. As pessoas que sofrem deste transtorno se acham demasiadamente magras e fracas, ainda que aparentem musculosidade e força, com isso idealizam um corpo irreal e vivem em sua busca incessante.

Para as pessoas que não são profissionais da área, a medida com que se deve fazer exercícios é de, no máximo, duas horas por dia de 3 a 5 dias por semana e esse tempo deve ser dividido em atividades diferentes como alongamento,aeróbica e musculação. Isso mostra que não é bom fazer exercícios por muito tempo e que eles devem ser feitos de forma equilibrada, por isso a importância da orientação profissional. Nos finais de semana nada de continuar se exercitando. O corpo precisa de tempo para descansar, regenerando-se do esforço físico feito no decorrer da semana.Algumas aulas, como o spinning, aceleram o sistema cardiovascular e não devem em hipótese alguma passar de uma hora, pois corre o risco de sobrecarregá-lo. Os sintomas dos excessos de atividade física passam pela ansiedade, por querer sempre ultrapassar os limites do corpo, insônia, irritabilidade, cansaço crônico e podem ainda comprometer a imunidade fisiológica, fazendo com que o corpo fique mais sujeito a gripes e resfriados. O cansaço pode também comprometer o desempenho sexual, pois diminui a libido. Para as mulheres os cuidados devem estar com as taxas hormonais, pois é a gordura que regula a produção dos hormônios sendo que quando muito baixa pode causar disfunções como a ausência de menstruação e a tireóide.

afonte do artigo é

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo