discriminatório em anúncios

14 de novembro de 2016 - 10h49
OFacebook informou na última semana que vai impedir que anunciantes usem critérios raciais para direcionamento de alguns anúncios na rede social. A decisão vem após críticas de que as empresas podem estar usando de maneira indevida a ferramenta, que teve como ideia inicial facilitar o alcance de grupos étnicos com publicidades relevante para eles.
Chamado de “afinidades étnicas”, o dispositivo era focado para anúncios que oferecem moradia, emprego e concessão de crédito, mas passou a ser alvo de críticas por permitir que as empresas impeçam usuários de certos grupos étnicos de ver determinadas peças publicitárias.
A partir de agora, a política de privacidade do Facebook vai exigir um compromisso dos anunciantes de que não farão publicidade discriminatória na rede social.
fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/ultimas-noticias/2016/11/14/facebook-barra-direcionamento-discriminatorio-em-anuncios.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Uma nova classe de pessoas deve surgir até 2050: a dos inúteis"

A obesessão pela perfeição

Presidente da Algar Tech será mentora de iniciativa de empoderamento feminino