Pesquisa mostra que selfies aumentam procura por cirurgias plásticas

01/04/2015 19h14


Redação SRZD

Quem nunca conheceu uma pessoa fascinada por tirar centenas de fotos de si mesma? Pois é, essa atitude aparentemente narcisista é mais comum do que se imagina, e há pessoas que vão além de apenas se fotografar, elas querem atingir a perfeição.
Selfie, foto: repprodução de internet
Um estudo realizado pela Academia Americana de Cirurgia Facial Plástica e Reconstrutiva (AAFPRS) aponta que um em cada três cirurgiões plásticos americanos perceberam o aumento da procura dos procedimentos estéticos faciais por clientes que se preocupam com a aparência nas redes sociais.
Segundo o cirurgião plástico Adilson Laxe Júnior, do Rio de Janeiro, a busca pela melhor selfie, para ser publicada nas redes sociais, faz com que as pessoas queiram ficar mais belas, o que eleva a procura de clínicas para realização de intervenções estéticas.  
"A vaidade é um dos fatores quem podem explicar o aumento de 10% do número de cirurgias de rinoplastia realizadas nos EUA em 2014, em comparação com o mesmo período de 2013. Além dos procedimentos no nariz, houve o aumento de 7% de transplante de cabelos e 6% em cirurgias da pálpebra", relatou o cirurgião.
fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/247667+pesquisa+mostra+que+selfies+aumentam+procura+por+cirurgias+plasticas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo