Cresce a procura de cirurgias plásticas por idosos



Daniel Outlander

Nesta quarta-feira, 1, foi comemorado o Dia Internacional do Idoso. Mas quem são esses "idosos"? Segundo as leis brasileiras, os mesmos abrigam a faixa etária a partir de 65 anos, onde conquistam, inclusive, diversos benefícios, como meia entrada em diverosos locais e o direito da gratuitade em transportes públicos.
Cresce a procura de cirurgias plásticas por idosos. Foto: Reprodução.
Estamos vivendo um processo de "envelhecimento de jovens", tendo em vista que a nossa terceira idade cada dia recebe pessoas com maior vigor e saúde. Para manter aparente o que já se detém em seu interior, o número de cirurgias plásticas vem aumentando em idosos de todo o país.
Em entrevista ao SRZD, o cirurgião plástico André Mattos alegou que é difícil definir se uma pessoa é realmente idosa ou não. "Hoje a gente não sabe determinar quem é ou não idoso, já que a expectativa de vida está aumentando muito, e a maioria dos idosos, hoje, são jovens", declarou.
André afirma que as pessoas que buscam esse tipo de procedimento, são pessoas com espírito jovem e que possuem vigor. "Eu acho que idoso, hoje, pode ser chamado o paciente com idade acima de 70 anos. Mas não há uma idade fixa. Trabalhamos mais com a condição de saúde e física, que com a questão da idade propriamente dita", comenta o cirurgião.
As mulheres são as que concentram a maior parte de cirurgias plásticas, segundo o cirurgião. "Os homens ainda possuem um certo preconceito. Os homens idosos tendem a procurar cirurgiões plásticos, quando o problema se torna funcional, como por exemplo a cirurgia de pálpebras, quando passa a incomodar a visão".
O princípio básico para a realização de uma cirurgia desse tipo é ter a saúde em dia, segundo o Dr. André Mattos. "Existem restrições a saúde, dependendo do tipo de procedimento executado, mas as cirurgias mais procuradas pelos pacientes de idade mais elevada, são as cirurgias faciais", determina.
E quem acha que as pessoas mais velhas não podem entrar em uma sala cirúrgica e realizar um procedimento tal qual, está enganado. Segundo o médico, há pacientes com muito mais idade e que buscam esse tipo de cirurgia. "Minha paciente com mais idade tinha 91 anos. Ela ainda está viva, mas fizemos um lifting nela há dois anos. E acredite, ela vinha até a clínica sozinha", finalizou.
As pessoas mais velhas são o que temos de mais forte entre passado e presente e ao que parece, também estarão muito presentes em nosso futuro. Hoje, no Brasil, a expectativa de vida é de 75 anos de idade
http://www.sidneyrezende.com/noticia/238004+cresce+a+procura+de+cirurgias+plasticas+por+idosos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo