Artista usa princesas e príncipes da Disney em campanhas contra violência doméstica e anorex


4 / 13  
Imagens foram criadas pela artista conhecida como Saint Hoax.
A artista conhecida como Saint Hoax, que tem trabalhos iconoclastas e cheios de referências à cultura pop, recriou a imagem de princesas e príncipes da Disney para alertar sobre dois problemas distintos, mas igualmente graves: a violência doméstica e a anorexia.
Em seu trabalho contra a violência doméstica, princesas como Jasmine, Ariel, Cinderela e Aurora aparecem com o rosto desfigurado, cheio de hematomas. As imagens trazem a legenda: "Quando ele deixou de te tratar como uma princesa? Nunca é tarde demais para colocar um fim nisso."
A peculiaridade é que personagens masculinos, como Aladim e Hércules, também foram retratados da mesma maneira, alertando para o fato de que, mesmo sendo mais incomum, homens também podem ser vítimas da violência doméstica. "Quando ela deixou de te tratar como um herói? Não tenha vergonha de pedir ajuda", aconselha a campanha.
No provocativo trabalho sobre anorexia, os personagens aparecem com um porte esquelético. "Adequada para ser uma princesa?", pergunta a artista. "Não deixe a anorexia devorar você viva".

http://www.adorocinema.com/slideshows/filmes/slideshow-109459/#4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Uma nova classe de pessoas deve surgir até 2050: a dos inúteis"

A obesessão pela perfeição

Presidente da Algar Tech será mentora de iniciativa de empoderamento feminino