Turismo hospitalar atrai estrangeiros em busca de cirurgias plásticas

Barra em Branco

SET182014
TURISMO HOSPITALAR ATRAI ESTRANGEIROS EM BUSCA DE CIRURGIAS PLÁSTICAS
 
Letra.:

·         Setor especializa-se para receber pacientes que buscam o conforto dos quartos de hotel aliado à segurança dos hospitais

O chamado turismo hospitalar tem atraído turistas do mundo todo, em busca dos melhores profissionais e de instalações de ponta, a preços mais vantajosos, para a realização de diversos procedimentos médicos e cirúrgicos. México, Costa Rica, Índia e Tailândia atraem, anualmente, milhões de pessoas, movimentando a economia do setor.

O Brasil tem alcançado, ao longo dos anos, renome internacional, quando o assunto são os procedimentos plásticos e reconstrutivos, devido à qualidade dos profissionais e das instalações hospitalares. O país ocupa, atualmente, o segundo lugar no ranking mundial do número de cirurgias plásticas, atingindo 905.124 procedimentos, por ano, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC).

O turismo médico no Brasil é um mercado promissor, levando os hospitais a investirem em acomodações mais modernas e confortáveis, os denominados hospitais hotéis ou de luxo. Na região de Sorocaba, o Hospital Santo Antônio de Votorantim (SP) aposta neste nicho de mercado e tem atraído pacientes de diversas cidades da região, em busca de instalações mais aconchegantes e requintadas, porém com toda a segurança e modernidade presentes em um hospital. “Apesar de ser um procedimento cirúrgico, com os mesmos riscos oferecidos em qualquer outra intervenção, a cirurgia plástica e reconstrutiva envolve autoestima, bem-estar e aconchego e, atualmente, estes pacientes buscam acomodações mais intimistas, com a mesma estrutura oferecida nos melhores quartos de hotéis, sem abrir mão da segurança oferecida pela equipe médica e pela estrutura hospitalar”, ressalta o diretor do Hospital Santo Antônio de Votorantim (SP), Adalton Dalashesi.

Cláudia Jane Sanches de Oliveira, 45 anos, realizou uma abdominoplastia há quatro meses e, no momento da escolha do hospital, levou em consideração a segurança e o conforto. “Neste momento, gostaria de contar com o apoio da minha família em um ambiente tranquilo e seguro”, ressalta Cláudia.

O Hospital Santo Antônio de Votorantim chega a receber, mensalmente, 80 pacientes de cirurgias plásticas e, para absorver esta demanda, vem se especializando neste tipo de atendimento, oferecendo equipe de enfermagem especializada no procedimento, o que não é comum no setor. Outro diferencial está nas acomodações especiais.  Os apartamentos possuem TV de LCD, armário privativo, ar condicionado, secador de cabelo, poltrona, sofá-cama, itens de higiene e beleza, que são entregues como lembrança, roupas de banho, ramal direto com a copa e frigobar abastecido com sucos, frutas e outros alimentos naturais. O usuário ainda dispõe de uma governanta, apta a atender todas as suas necessidades extras. O serviço cinco estrelas ainda é completado por uma nutricionista, que avalia a melhor opção de cardápio para cada paciente.

Dr. Ricardo Protto, cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e integrante da equipe médica do hospital, destaca a tranquilidade do profissional em ter disponível a assessoria de uma equipe de enfermagem especializada e treinada, além de materiais cirúrgicos de qualidade e procedência. “São serviços que deixam o cirurgião mais tranquilo e seguro no momento da cirurgia”, afirma Protto.
http://www.segs.com.br/saude/9680-turismo-hospitalar-atrai-estrangeiros-em-busca-de-cirurgias-plasticas.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo