Plásticas deixam mulheres irreconhecíveis na Coreia do Sul

22 de abril de 2014 • 16h22


Hospitais passam a emitir certificados depois dos procedimentos, já que alguns pacientes que vêm de fora passaram a ter problemas com o controle de passaporte

Quando decidem “entrar na faca”, as pessoas geralmente esperam ficar com uma aparência ligeiramente diferente e melhor do que antes. Mas, na Coreia do Sul, vem acontecendo algo um pouco mais impactante: alguns cirurgiões são tão talentosos que acabam deixando os pacientes irreconhecíveis. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.
Algumas pessoas que vêm de fora para se tratar no país ficam com os traços tão diferentes que acabam tendo dificuldade na imigração quando tentam retornar para casa. Por este motivo, alguns hospitais estão recorrendo a “certificados de cirurgia plástica”, para que os pacientes possam voltar para a terra natal sem transtornos, segundo informam os sites coreanos Onboa e Munhwa.
As mulheres geralmente aumentam os olhos, 'empinam' o nariz e diminuem o queixo
Foto: Jewelry MedicalPs/Facebook / Reprodução
publicidade
Esses documentos incluem o número de passaporte da pessoa, o nome do hospital onde foi operada e a duração da visita à Coreia do Sul. O objetivo é facilitar a vida dos passageiros no controle de passaportes, já que o problema parece estar se tornando cada vez mais comum. Em 2009, 23 chinesas tiveram que lutar para retornar ao país de origem depois de passarem por cirurgias.
As mulheres foram paradas pelo controle de passaporte porque foi observado que, no documento, não tinham olhos tão grandes, narizes empinados e queixos delicados, conforme reporta o China Daily. Após uma checagem rigorosa, elas foram autorizadas a voltar para a China, mas foram advertidas a renovar os passaportes imediatamente.
A Coreia do Sul se tornou rapidamente uma referência em cirurgia plástica e a região concentra o maior número de procedimentos cosméticos per capita, de acordo com números divulgados no ano passado pela International Society of Aesthetic Plastic Surgeons. Além disso, uma em cada 77 pessoas do país atualmente se submete à cirurgia plástica em uma tentativa de melhorar a aparência.
Ainda, cerca de 20% das mulheres com idades entre 19 a 49 anos em Seoul admitem ter passado por cirurgia e um dos procedimentos mais populares envolve a redução do excesso de pele na pálpebra superior, para que os olhos fiquem maiores e mais "adequados" com o padrão de beleza ocidental. 

eza.terra.com.br/plasticas-deixam-mulheres-irreconheciveis-na-coreia-do-sul,fe9750e843a85410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo