App de cirurgia plástica para crianças é retirado do ar

stado por:Exame.com emSem categoria 15 | 01 | 2014 - 19:25:16 0
Críticas | 15/01/2014 19:57

Desenvolvedor do app possui outros aplicativos com objetivos similares de cirurgias e mudanças visuais

Reprodução/iTunes Preview
Carregando... O app “The Plastic Surgery & Plastic Doctor & Plastic Hospital Office for Barbie”
anterior próxima
Um aplicativo onde crianças são encorajadas a realizarem cirurgias plásticas virtuais em uma boneca Barbie foi retirado do ar após críticas no Twitter.


O jogo, chamado “The Plastic Surgery & Plastic Doctor & Plastic Hospital Office for Barbie”, era indicado para crianças a partir de 9 anos e as encorajava a usar seringas e bisturis para “corrigir áreas problemáticas” da boneca.
Entre as “atividades” estavam injetar anestesia, fazer incisões com o bisturi e sugar a gordura com uma bomba. Estes processos poderiam ser repetidos em diversas partes do corpo da Barbie.
A descrição do jogo era ainda mais perturbadora: “esta infeliz garota tem tanto peso extra que nenhuma dieta consegue ajuda-la. Em nossa clínica ela pode passar por uma cirurgia chamada lipoaspiração que a deixará magra e linda. Nós precisamos fazer alguns pequenos cortes em áreas problemáticas e sugar a gordura extra. Você nos ajudará a operá-la?”.
A descrição e o uso do aplicativo geraram revolta na internet, e um grupo contra o sexismo chamado Everyday Sexism Project iniciou uma campanha no Twitter para que a Apple removesse o app de sua loja.
O grupo também fez uma campanha para a remoção do mesmo aplicativo da loja de apps Google Play para Android. As duas versões já foram tiradas do ar nesta quarta-feira (15).
O desenvolvedor do app possui outros aplicativos com objetivos similares de cirurgias e mudanças visuais e ao que tudo indica este sobre cirurgia plástica não tinha relação com a Mattel, fabricante das bonecas Barbie.
fontehttp://www.boainformacao.com.br/2014/01/app-de-cirurgia-plastica-para-criancas-e-retirado-do-ar/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo