Cresce a procura masculina por cirurgia plástica

Notícias

GERAL

Publicado em 19/09/2013 às 10:35:29

Antes uma exclusividade feminina, as cirurgias plásticas estéticas são cada vez mais procuradas por homens que querem melhorar o visual. Mas eles tem mais medo que as mulheres e sentem mais dores no pós-operatório.
O número de pacientes homens atendidos por ele cresceu cerca de 15% nos últimos no primeiro semestre de 2013, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da SBPC(Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). E esta época do ano – setembro e outubro – é a mais escolhida entre a ala masculina para serem operados. A razão não se sabe, mas estima-se que seja por mais um medo: do frio, já que, enquanto as mulheres preferem o inverno para serem operadas, eles amenizam mais este “medinho”.

Com o limiar de dor mais baixo, o homem acaba sentindo mais dores no pós-operatório. Entre as plásticas procuradas pela ala masculina, as campeãs são as lipoaspirações, o transplante de cabelo e a cirurgia de pálpebra. “Além de ser a mais simples, a cirurgia de pálpebra deixa menos cicatriz. E o homem tem mais medo em mostrar que fez plástica do que a mulher”, diz o cirurgião plástico Daniel Volpato, de Florianópolis, membro da SBPC.

“O homem não procura apenas a cirurgia plástica para se cuidar. Ele tem ido ao salão de beleza cuidar das unhas e dos cabelos brancos, por exemplo”, acrescenta Zanete Orlando, cabeleireira do salão Fuzz especializada no público masculino.

Diferente das mulheres, o homem que busca uma cirurgia plástica hoje vai a uma clínica médica pela primeira vez. “Pouco provável que o homem na faixa dos 30, 50 anos já tenha feito algum tipo de cirurgia plástica antes. Como o preconceito era maior, a procura por esse tipo de procedimento estético era quase nula”, explica o médico.

A procura pela plástica masculina segue uma quase regra. De acordo com a faixa etária, a incidência de um procedimento específico é evidente, garantem os especialistas:

- 20 anos: ginecomastia, plástica no nariz e correção de orelhas de abano.
- 30 a 40 anos: lipoaspiração
- 40 a 50 anos: implantes capilares e ritidoplastia (plástica na face)

fonte: http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=19406
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo