Top of Mind – As marcas mais lembradas pelas brasileiras


Postado por sophiamind em 16/12/2009 às 15:21


Realizado pela Sophia Mind, empresa do grupo Bolsa de Mulher, primeiro top of mind feminino ouviu 1.902 mulheres das cinco regiões brasileiras.

Quais as marcas mais lembradas pelas brasileiras? Para responder essa pergunta, a Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado recém-lançada pelo grupo Bolsa de Mulher, acaba de elaborar o primeiro top of mind 100% feminino realizado no país. A pesquisa sobre as marcas mais lembradas por 1.902 mulheres das cinco regiões brasileiras colocou em primeiro lugar a Natura, campeã nos segmentos beleza, cuidados pessoais e preocupação com o meio ambiente. Seda (segmento cabelo), Nike (em esporte), Sony (eletrônicos), Brastemp (eletrodomésticos), Petrobras e Correios (empresa pública eficiente) e Visa (cartão de crédito) foram outras marcas que alcançaram o primeiro lugar dentre as mais lembradas.

O painel foi dividido em três grupos – dia-a-dia, consumo e serviços – e cada grupo será atualizado mensalmente a partir de janeiro. O objetivo é fazer um acompanhamento permanente das marcas mais usadas e desejadas pelas mulheres. As entrevistas foram realizadas com amostra de usuárias brasileiras de internet via questionário online.

No segmento de alimentação, a Sadia se destaca no Norte, enquanto a Nestlé é a mais lembrada no Nordeste. Quando o assunto é criança, as mulheres valorizam a Johnson & Johnson (cuidados e higiene), a Lilica & Ripilica e a Estrela (vestuário e brinquedos). Na área de limpeza, a Veja é a marca mais lembrada. Omo e Bombril empatam em segundo lugar no ranking, mas para as mulheres acima de 40 anos, foi observado empate entre as três marcas. Outros exemplos incluem Tok & Stok (decoração), Extra / Carrefour (supermercados), Coca-Cola (bebidas), Google (internet), Oi e Vivo (operadora de telefonia) e Telefônica (pior atendimento ao cliente).

http://www.sophiamind.com/pesquisas/financas/top-of-mind-natura-e-a-marca-mais-lembrada-pelas-brasileiras/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo