População tem mais acesso a celulares que a banheiros, diz ONU

 
  • São 6 bilhões de pessoas com telefone, contra 4,5 bilhões com saneamento básico


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/populacao-tem-mais-acesso-celulares-que-banheiros-diz-onu-7923065#ixzz2Olc52I7T
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
 
O GLOBO (Email · Facebook · Twitter)
Publicado:
NOVA YORK — Para exigir maiores investimentos em saneamento básico, a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou uma estatística inusitada e alarmante: no mundo existem mais pessoas com acesso a celular do que a banheiros.
— Eu chamo todos os atores — governos, sociedade civil, empresas e organizações internacionais — a mobilizarem recursos para o rápido aumento do acesso ao saneamento básico — disse Jan Eliasson, vice-secretário-geral da ONU, na quinta-feira, em evento sobre o Dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta.
De acordo com os números divulgados pela ONU, das 7 bilhões de pessoas no mundo, 6 bilhões possuem telefones celulares. Entretanto, apenas 4,5 bilhões possuem acesso a banheiros ou latrinas, ou seja, 2,5 bilhões de pessoas não têm acesso ao saneamento básico. Além disso, 1,1 bilhão de pessoas ainda defecam em lugares abertos.
— Esse é um problema que as pessoas não gostam de discutir. Mas ele é central para assegurar boa saúde, meio-ambiente limpo e dignidade humana fundamental para bilhões de pessoas — ressaltou Eliasson.
Para o vice-diretor-executivo da Unicef, Martin Mogwanja, o acesso ao saneamento básico é essencial para a diminuição da mortalidade infantil. Segundo ele, a erradicação do hábito de se defecar ao ar livre reduziria em 36% a incidência de diarreia, doença que todos os anos é responsável pela morte de 750 mil crianças com menos de cinco anos.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/populacao-tem-mais-acesso-celulares-que-banheiros-diz-onu-7923065#ixzz2Olc0BU1u
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo