Procura por cirurgias plásticas no Brasil cresce 50% no inverno



Escrito por Admin Qua, 04 de Julho de 2012 14:55
A procura por cirurgia plástica aumenta 50% no inverno. Nos meses frios, as cicatrizes ficam menos expostas ao sol e o pós-operatório é mais fácil. O uso dos modeladores, por exemplo, são menos incômodos com o tempo ameno.



“Essa época é melhor para a recuperação e para o pós-operatório devido à baixa temperatura e a uma menor incidência de raios solares. Ocorre menor inchaço e a exposição solar acaba menos agressiva”, explica o cirurgião plástico, Sérgio Aluani.



Implante de silicone é a cirurgia plástica mais procurada no Brasil atualmente. Em seguida, estão a lipoaspiração e a plástica no rosto. Nas três cirurgias a maioria dos pacientes volta para casa no mesmo dia, mas é preciso esperar um pouco para retomar as atividades normais. “Com 25, 30 dias já há uma liberação total”, afirma Sérgio.



Antes de fazer a cirurgia, é importante checar a estrutura da clínica onde será feita a operação e confirmar se o médico é mesmo um cirurgião plástico. “O cirurgião plástico tem, no mínimo, além dos seis anos de medicina, mais cinco anos de formação em cirurgia plástica. É importante que a clínica tenha certificação da vigilância sanitária e uma infraestrutura possível para eventuais intercorrências, como uma estrutura de UTI”, alerta Carlos Alberto Komatsu, diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
fonte: http://www.revistavisao.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2501:procura-por-cirurgias-plasticas-no-brasil-cresce-50-no-inverno&catid=96:sample-news&FontSize=font-large



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo