Pinterest muda termos de utilização e vai banir murais pró-anorexia



26/03/2012 12h48 • Da redação










Murais pró-anorexia no Pinterest

Entre intermináveis murais de comida, decoração, bichos, viagens e outros assuntos, o Pinterest também aborda “interesses” mais complicados em murais pró-anorexia. Com fotos de ossos salientes e corpos frágeis de tão magros, os murais das chamadas “Thinspiration” (“Inspiração magra” em tradução livre) se proliferam na rede social.



Na última sexta-feira (23) a empresa enviou um e-mail a seus usuários anunciando uma mudança em sua Política de Utilização Aceitável, bem como outros ajustes em seus Termos de Serviço e Política de Privacidade.



As novas diretrizes de uso aceitável, que entram em vigor 06 de abril, incluem a proibição de qualquer conteúdo que:



"Crie um risco de dano, perda, dano físico ou mental, sofrimento emocional, morte, invalidez, deformação ou doença física ou mental de si mesmo, para qualquer outra pessoa, ou a qualquer animal."



Isso significa que os boards chamados thinspiration que promovem fome em prol da magreza não será mais permitido no site.



O Tumblr ganhou as manchetes no mês passado por instituir proibições semelhantes, embora uma leitura rápida do site indica que o pessoal ainda tem um caminho a percorrer no policiamento dos quase 50 milhões de blogs.

Retirado do site: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2012/03/26/297026-pinterest-muda-termos-de-utilizacao-e-vai-banir-murais-pro-anorexia em 6 de abril de 2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo