Na lista das surfistas mais sexy, brasileira se diz vaidosa e dá dicas


16 de março de 2012 • 16h02 • atualizado às 16h08

Maya Gabeira diz que sexy é ser confiante



Foto: Divulgação
Ana Carolina Moura

A surfista carioca Maya Gabeira, 24 anos, filha do ex-deputado Fernando Gabeira, vem se destacando não só na categoria de ondas grandes em campeonatos mundiais, como também pela sua beleza e boa forma física. Recentemente, foi eleita a terceira surfista mais sexy do mundo, pelo site Transworld Surf. Ela disse acreditar ter figurado na lista "por estar sempre de biquíni, viver na praia e ser uma atleta que está em forma".



Em entrevista ao Terra, a big rider de 1,66 m e 62 kg falou sobre vaidade, como mantém a boa forma e sua rotina de exercícios. E não deixou de comentar também como está feliz na vida pessoal. Ela namora o ator australiano Jesse Spencer, do seriado House. "Meu namorado é o homem perfeito. Inteligente, dedicado ao trabalho, lindo, talentoso, carinhoso e engraçado", derreteu-se.



Moda também não ficou de fora, afinal, ela é filha da estilista Yamê Reis, e já criou uma coleção para a Billabong, sua patrocinadora desde 2007.

Confira a entrevista com Maya Gabeira sobre beleza, moda e, claro, surf:



Você já foi eleita a terceira surfista mais sexy do mundo, você se considera sexy?

Acho que sexy pode ser apresentado de várias formas. Por eu estar sempre de biquíni, viver na praia e ser uma atleta que está sempre em forma isso pode ser considerado sexy. Mas, para mim, uma mulher confiante e guerreira também é super sexy e espero que seja essas as razões que me fizeram estar nessa lista.



Por surfar, você sente pressão para estar com o corpo em plena boa forma física?

Sim, mas acho que a pressão é minha mesmo. Sei que estando em boa forma conseguirei surfar melhor e obter melhores resultados dentro da água e isso é o que eu mais me preocupo. E, claro, com a saúde.



Você é vaidosa? Quais são suas preocupações com a beleza?

Sim, faço hidratação no cabelo sempre que posso, em média uma vez por semana. Me preocupo em estar sempre com filtro solar, hidratante de corpo e rosto, e também amo uma boa maquiagem.



Como é a sua rotina de exercícios?

Varia muito em torno do quanto eu estou surfando. No momento, acabei de finalizar minha temporada de ondas grandes no Havaí, então estou em casa, na Califórnia, numa fase mais tranquila. Faço pilates cinco vezes por semana, treino com meu personal duas vezes por semana, surfo sempre que tem onda (em média cinco vezes por semana ou mais) e pedalo de uma a duas vezes por semana.



você faz ioga, certo?

Recentemente troquei a ioga por pilates. Estou mega viciada em pilates. Na verdade, gosto muito dos dois, mas adoro variar depois que meu corpo se adapta com um tipo de exercício.



Como é sua alimentação diária?

Tomo um iogurte com granola e banana no café de manhã, almoço proteína (um peixe ou frango), arroz integral e salada. Como uma barrinha de cereal e uma fruta de lanche e, no jantar, pode ser uma sopa, salada ou algo mais reforçado como no almoço. Depende da minha carga de exercícios no dia. E não abro mão de um chocolate de vez em quando!



Quando sua parte preferida do corpo e qual é a que menos gosta?

Gosto das pernas, faço exercícios na academia e ando de bicicleta morro acima. Não tenho uma parte do corpo que menos gosto, mas se pudesse mudar algo, seria o bumbum. Teria mais bunda, não nasci com o dom da maioria das brasileiras.



Você já quebrou o nariz algumas vezes. Tem outra parte do corpo que teve que recorrer à cirurgia plástica?

Já quebrei o nariz umas 10 vezes, mas só operei uma. Meu pulso teve que ser operado após um acidente andando de snowboard há uns 2 anos. Não me submeteria a cirurgias plásticas no momento.



Quais são seus cuidados com pele e cabelo? Algum truque para manter os fios bonitos?

Meu truque é sempre passar água doce após o surf. Gosto de recorrer às melhores marcas de xampu e condicionador e faço hidratação profissional uma vez por semana.



Você já ajudou a criar peças da Billabong? A Maya é fashionista? Qual é seu envolvimento com a moda?

Amo moda. Minha mãe é da moda, então sou ligada a esse mundo desde sempre. Quando criança, cheguei a desfilar, mas me desliguei quando o surf entrou na minha vida. Há alguns anos comecei a me interessar de novo, sempre tento estar atualizada. Amo ver coleções incríveis e bons designers.



Como surgiu o convite para fazer a coleção com a Billabong? Curtiu fazer?

Foi uma ideia que evoluímos aos poucos. Eu amei fazer esse projeto com minha patrocinadora. Eu adoro moda e me sinto super-realizada em ter peças que eu gosto e que tem a minha cara, com meu nome.



Você namora o ator australiano Jesse Spencer. O que você procura em um homem? Diga como eles podem te conquistar.

Para mim, meu namorado é o homem perfeito (risos). Inteligente, dedicado ao trabalho, lindo, talentoso, esportista, bem-sucedido, engraçado e carinhoso.



Cite cinco passos importantes para quem quer começar a praticar surf

1) saber nadar; 2) alguém para te ensinar a surfar; 3) começar num fun board; 4) ter uma roupa de borracha para encarar o mar quando está frio; 5) muita dedicação e paciência.

O texto é do site http://beleza.terra.com.br/noticias/0,,OI5669316-EI7484,00-Na+lista+das+surfistas+mais+sexy+brasileira+se+diz+vaidosa+e+da+dicas.html
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo