Miss America fala sobre anorexia: 'Eu vivia de café, Coca diet e goma'

Kirsten Haglund criou fundação para ajudar mulheres com distúrbios alimentares.


do EGO em São Paulo



1 comentárioQuando Kirsten Haglund, de 23 anos, foi coroada Miss América em 2008 era difícil acreditar que a bela, que parecia esbanjar saúde, sofria de anorexia. "Eu vivia à base de café, Coca diet e goma", contou ela, que vivia em uma dieta de 900 calorias diárias. "De vez em quando eu comia legumes, frutas ou uma colher de manteiga de amendoim", comentou. "Internamente, eu sabia que havia algo seriamente errado comigo, mas eu não sabia como parar", disse ela em entrevita a "CNN".



Kirsten também contou que desde os três anos de idade, quando começou a aprender balé, ela sofre pressão para ser magra. "Eu tinha apenas 3 anos de idade e desde então o tipo ideal do corpo feminino era muito magro", disse ela à "CNN". "Essa foi a primeira imagem que eu tinha na cabeça, de ver pessoas jogando fora seus almoços e eu pensei, 'Se eu puder pelo menos, ser magra, eu sei que posso ser bem sucedido no balé'", lembrou.



Kirsten perdeu 30 quilos em três anos até que mãe interveio. "Eu aprendi muito sobre a doença, foi um período muito bom de ensino para mim", disse ela. "De ouvir histórias de outras pessoas de recuperação, eu aprendi a compartilhar minhas próprias lutas pessoais".



Depois de ganhar a coroa em 2008, Kirsten fundou a Kirsten Haglund Foundation, uma instituição de caridade que fornece ajuda financeira para as pessoas que procuram tratamento para distúrbios alimentares.


tEXTO E IMAGEM DO SITE: http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/03/miss-america-fala-sobre-anorexia-eu-vivia-de-cafe-coca-diet-e-goma.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo