Fazer lipo logo após dar à luz pode prejudicar saúde da mulher


A ditadura da magreza e a pressão que muitas mulheres sofrem para ter um corpo perfeito já se mostraram prejudiciais à saúde feminina. Daí surgem distúrbios e vontades completamente descabidas de perder peso de maneira nada saudável. O obstetra Paulo Nowak alertou, em entrevista à "Folha de S. Paulo", que fazer lipoaspiração logo após o parto é um procedimento de alto risco para as mães e que é necessário dar tempo ao tempo na hora de perder os quilinhos a mais acumulados durante a gravidez.




"Tudo isso gera um risco aumentado para a anestesia e para a cirurgia", explica, e diz que o ideal é fazer a cirurgia só quando a mulher parar de amamentar. "A amamentação interfere na liberação hormonal, o que gera impacto na coagulação e eleva muito o risco de trombose", completa o médico.



O organismo costuma levar cerca de seis semanas para voltar ao normal depois do nascimento do bebê. Durante este tempo, a mulher ainda sofre com anemia por conta do sangramento na hora do parto e com alteração nos hormônios. Além disso, coração, fígado e rins ainda se recuperam da sobrecarga da gravidez.



"A indústria da imagem tem gerado desequilíbrio na cabeça das mulheres. Em vez de criar laços com o filho, muitas ficam com a obsessão de aparecer magras na foto. É focar no ponto errado. Nessa fase, o corpo diz para a mulher que é hora de focar na cria", diz a nutricionista Andrea Santa Rosa.
http://www.sidneyrezende.com/noticia/163752+fazer+lipo+logo+apos+dar+a+luz+pode+prejudicar+saude+da+mulher
acesso em  1 de março
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo