Estudos apontam que magreza de Audrey Hepburn era consequência do período nazista

Audrey Hepburn encarna Holly Golightly, uma prostituta de luxo que sonhava em se casar com um milionário, em Bonequinha de Luxo.
A "bonequinha de luxo" Audrey Hepburn era dotada de uma beleza invejável, no entanto de significativa magreza. O corpo da atriz, ícone do cinema americano, foi analisado em alguns estudos e caracterizado como “magreza genética”, que seria consequência de períodos de fome e privação que ela viveu em sua adolescência, durante o nazismo em 1940.




Hepburn nasceu na Bélgica e em boa parte da infância e adolescência se escondeu da invasão nazista, sendo obrigada a se alimentar com uma dieta rigorosa, que incluía tulipas e até mesmo grama. Segundo pesquisas divulgadas pelo jornal Daily Mail, o período de inanição contribuiu para que seus genes sofressem alterações, tornando sua saúde cada vez mais debilitada, com problemas respiratórios, anemia, e doenças no sangue. Tais problemas acabaram levando Hepburn à morte, com apenas 63 anos.



O caso da atriz é apenas um entre milhares de vítimas desse mal que têm sido estudadas desde a guerra. Graças aos muitos registros feitos por holandeses na época, os cientistas vêm conseguindo investigar e buscar do passado soluções para doenças de saúde atuais.



Várias pesquisas apontam que pais e mães que sofreram com deficiências de nutrição podem gerar filhos com problemas de saúde, especialmente de obesidade. Resultados que alertam as gerações atuais a repensarem suas dietas, visando também a saúde das gerações futuras.



"Talvez o velho ditado ‘nós somos aquilo que comemos’ não seja mais suficiente. Talvez nós também sejamos o que nossos pais comeram e que seus pais comeram antes deles ", disse a Dr. Nessa Carey, uma das pesquisadoras envolvidas nos estudos.
fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/08/30/283287-estudos-apontam-que-magreza-de-audrey-hepburn-era-consequencia-do-periodo-nazista acesso em 30 de dezembro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo