Tratamentos estéticos carecem de estudos científicos sobre eficácia e segurança


O presidente da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética, Felmont Eaves, diz que cirurgias plásticas e tratamentos estéticos ainda não podem ser confirmados como eficazes e seguros, conforme publicado no "Estadão".Apesar da grande procura por eles, principalmente em sites de compras coletivas, ainda existem dúvidas e muitos casos de insucesso.
Técnicas como carboxiterapia, mesoterapia e lipoaspiração a laser são famosas entre as mulheres que procuram tratamento para as suas medidas a mais, mas é preciso tomar cuidado.
"O que escutamos nos encontros médicos é: Tenho feito assim com meus pacientes e eles gostam'. Mas isso não é ciência de qualidade", diz Eaves, que preza por estudos mais consistentes nesta área. O presidente também ressalta que "muitas dessas novas tecnologias são um problema, pois as empresas começam a vendê-las antes mesmo de estudá-las".
A lipoaspiração a laser promete recuperação mais rápida que a convencional, mas foram encontrados apenas dois estudos sobre a comparação entre as duas técnicas, sendo apenas um deles favorável à lipo a laser.
Sobre a carboxiterapia, apenas um estudo foi encontrado.
A mesoterapia foi a técnica da qual mais se controu informações, que consistiam em relatos de casos.
O cirurgião plástico Eduardo Lange avalia que grande parte das técnicas estéticas para a perda de gorduras, normalmente diminui a retenção de água, a paciente perde medidas e fica com a impressão de que emagreceu. "Além disso, pedem que as pacientes façam regime e drenagem linfática", afirma.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/138052+tratamentos+esteticos+carecem+de+estudos+cientificos+sobre+eficacia+e+seguranca
acesso em 19 de julho
CUIDADO NOSSOS CORPOS MERECEM RESPEITO


Comentários

  1. Concordo que muitos tratamentos estéticos carecem de comprovações científicas, e também acredito que grande parte das mulheres obtem sucesso nesses tratamentos porque começam uma dieta alimentar balanceada, exercícios, etc. E se não começam, pensam em... nesse caso, o resultado dos choquinhos, cremes congelantes e ultrassom para quebrar as placas de gordura será menos eficaz.
    Então, meninas, procurem ter indicação de alguém que já tenha feito o mesmo procedimento ou até mesmo frequentado a mesma clínica ou o mesmo médico. Mesmo assim, o resultado pode ser bem diferente. Já passei por isso: meu organismo não é tão forte quanto eu achava que fosse ao tomar as famosas boletas para emagrecer com indicação médica. Um susto! Mas passou...
    Vale lembrar também que mágica não existe na vida real, pode acontecer uma mudança aqui ou acolá. E tenho certeza que você mesma ou alguém próximo conhece alguém que fez lipoaspiração e engordou tudo de novo.
    Para bom entendedor... se conselho fosse bom...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo