CRESCE O NÚMERO DE HOMENS COM ANOREXIA



O número de homens sofrendo com transtornos alimentares está crescendo. As informações são da Escola Real de Clínicos Gerais, no Reino Unido. Segundo o Serviço Nacional de Saúde (NHS) do país, nos últimos dez anos, o número de homens internados com distúrbio alimentares na Inglaterra, aumentou em 66%. Há estimativas de que 1,6 milhão de pessoas sofram de distúrbios alimentares no Reino Unido. Sendo que a cada 5 pessoas, uma é do sexo masculino.As estimativas não são exatas porque o Departamento de Saúde só contabiliza o número de internações.

A clínica geral, Claire Gerada, do Royal College acredita que os métodos para o diagnóstico da doença devem mudar, já que a maioria dos testes é voltado para o sexo feminino. O aumento dos transtornos alimentares entre os homens acontece porque eles estão mais preocupados com a auto-imagem. “ Eles estão fazendo mais dietas do que se pensa”. Disse Claire. “Fico preocupada com a entrada dos rapazes na Universidade. A preocupação com a aparência aumenta e pode desencadear os transtornos”



Ben Porter, 20 anos, sofreu com anorexia e bulimia desde os 14 anos de idade.
Depois de muito tempo, Ben marcou uma consulta com um clínico geral. Mas sentiu que eles se preocupavam apenas com as questões físicas e não com o aspecto psicológico da sua doença.
Ben foi colocado em uma lista de espera do Serviço Nacional de Saúde, mas sua situação piorou e ele foi para o tratamento privado.Ele está mostrando sinais de melhora, e conseguiu comer batas fritas pela primeira vez em cinco anos.
Ben diz que as escolas deveriam tratar de questões de confiança e autoestima da mesma maneira para meninos e meninas.
"Anorexia tanto masculina quanto feminina, é um problema grave. Precisa ser tratado não apenas como um distúrbio feminino, mas algo que pode afetar qualquer pessoa". Disse ele

Fonte: BBC News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo