Nova campanha sobre Beleza Real de Dove desafia mulheres a repensar como veem o que é belo nelas mesmas

Novo filme constatou nas ruas do Brasil resultado de pesquisa realizada mundialmente, que mostrou que mulheres têm dificuldade em ver em si mesmas o que possuem de belo, mas veem beleza em suas amigas




No dia 06 de junho, Dove (segunda-feira), a marca global de beleza, colocou no ar sua nova campanha com filme e ações nas redes sociais, que irão despertar nas consumidoras uma nova forma de ver sua própria beleza. Para desenvolver o filme, parte da campanha “Real Beleza” e baseado na pesquisa global realizada pela marca em 20 países com 6.400 mulheres, Dove foi às ruas e entrevistou cerca de 50 mulheres do Brasil e questionou cada uma sobre o que mais gostam em si mesmas e também em suas amigas.



A diferença abissal nas respostas e nas reações das entrevistadas comprovou os resultados da pesquisa elaborada por Dove. Realizado em escala global, o estudo “A Verdade sobre a Beleza” mapeou a percepção das mulheres em relação à beleza e detectou que a proporção delas que se sentem seguras para se classificar como belas é ainda de apenas 4% em todo o mundo. Este número dobrou de 2%, em 2004, para 4%, em 2010; no entanto, mostra que uma parcela imensa de 96% das mulheres ainda não estão confiantes de sua beleza. E mais, os dados coletados indicam um paradoxo: apesar de não conseguirem reconhecer sua própria beleza, 80% das mulheres enxergam a beleza nas outras, concordando que toda mulher tem algo que é belo.



Diante deste cenário, Dove, que sempre teve uma abordagem diferenciada com relação à beleza e vem provocando a sociedade como um todo a refletir sobre os padrões, decidiu colocar em pauta novamente essa discussão com uma nova campanha, convidando todas as brasileiras à reflexão. “Dove acredita que a beleza deve ser uma fonte de confiança e se compromete a inspirar todas as mulheres a realizar seu pleno potencial cuidando de si e umas das outras”, diz Renato Rossi, gerente de marketing da marca Dove.



Para disseminar a causa, Dove terá a plataforma digital como uma das principais ferramentas. “Esta interface permite maior engajamento com as mulheres e uma verdadeira troca, nosso maior objetivo. Queremos mostrar o que descobrimos e possibilitar que elas falem de sua própria experiência e anseios”, enfatiza Rossi. No Facebook, a fanpage da marca (www.dove.com.br/beleza) promoverá um debate entre internautas, blogueiras e formadoras de opinião. No endereço fornece ainda um aplicativo interativo, no qual a usuária pode gerar um avatar formado por elogios. Nessa brincadeira, as mulheres podem fazer o upload de uma foto sua e convidar dez amigas a dizer o que elas mais gostam nela. A partir das respostas, o aplicativo cria um avatar estilizado com todas as palavras de elogios recebidas pela usuária.



A campanha, criada pela Ogilvy e produzida Evidently, dos Estados Unidos, será veiculada nos canais de TV aberta e cabo de todo o país.



Filme.: Título Filme 45s (TV): Friends
Título Filme 90s (internet): Friends (mulheres falando sobre elas e amigas)
Título Filme 90s: Inner critic (mulheres falando sobre elas mesmas)
Produtora Responsável: Evidently
Diretor(a) Responsável: Daniel Zeff
Empresa Detentora do Licenciamento da Obra no Brasil: Unilever Brasil Ltda.
Agência de Publicidade: Ogilvy
Anunciante: Unilever Brasil Ltda.



Histórico de Dove com a beleza - Dove possui uma abordagem diferenciada com relação à beleza, por isso tem investido em pesquisas para conhecer cada vez melhor o universo feminino e entender como as mulheres veem sua própria beleza.



Em 2004, foi realizada uma pesquisa global, em dez países, com 3.200 mulheres de 18 a 64 anos. O resultado, alarmante, mostrou como as mulheres estavam insatisfeitas com a própria beleza e com os padrões estabelecidos pela mídia: apenas 2% delas, por exemplo, se consideravam belas. A marca começou aí a sua história de comprometimento para que mulheres de todo mundo pudessem enxergar a própria beleza e seu potencial.



Dove assumiu esta causa e, com este posicionamento, vem provocando a sociedade como um todo a refletir sobre os padrões de beleza, ajudando dessa forma a colocar em pauta uma discussão e reflexão sobre algo importante e pertinente que é a possibilidade de romper com a visão estereotipada do que é belo.

disponivel: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=160752 acesso em 7 de junho

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