Depilação não é mais exclusividade feminina





A preocupação com a aparência não é apenas das mulheres, os homens estão cada vez mais antenados em assuntos relacionados à beleza e bem estar. A depilação, tema antes discutido apenas pela ala feminina, agora faz parte das conversas no clube do bolinha. Muitos homens já aderiram a essa prática, uns influenciados pelas companheiras, outros pelo bem estar de se livrar dos pelos indesejados. Karen Sato, depiladora do salão Studio Lorena fala sobre a depilação masculina e explica as vantagens e desvantagens de cada método.
O número de homens que aderiu a esta técnica tem aumentado. “Eles estão mais fiéis à depilação. É uma alternativa que proporciona maior higiene, praticidade e beleza”, afirma Karen. “Os pelos já são indesejados por alguns homens, muitos já depilam axilas, pernas, peito e fazem até depilação intima”, explica a depiladora. (Da EPNews)



CONFIRA
Vantagens da depilação no salão com cera
- A depilação feita no salão tem melhor resultado, pois os pelos demoram mais tempo para crescer.
- Ao contrário da depilação com lâmina, aquela realizada no salão com a cera, não causa irritação na pele nem machucados leves.
- A quantidade de pelos diminui conforme a frequência das depilações. Com isso, os homens gastarão cada vez menos tempo nessa área.
- Por ser realizada por um profissional, a depilação é mais eficiente, sem deixar espaços com pelos inalcançáveis.
- Dura em média de 20 a 25 dias, dependendo do organismo de cada um. Assim que o pelo atingir de meio a um centímetro de comprimento o procedimento pode ser feito novamente.
Vantagens e desvantagens dos métodos mais populares
Lâmina
Vantagens: É um método indolor, de fácil manuseio e autoaplicativo.
Desvantagens: Os pelos voltam a aparecer em um curto prazo de tempo. Pode provocar alergias devido ao atrito das lâminas na pele e facilitar o aparecimento da foliculite.
Creme depilatório
Vantagens: Também indolor de fácil manuseio e autoaplicativo.
Desvantagens: O pelo não é retirado pela raiz, diminuindo o período entre uma depilação e outra. Pode causar alergias e o cheiro é fortíssimo e desagradável.



Cera fria
Vantagens: Por não ser um método que envolve o calor, ele é indicado para pessoas que tenham algum problema circulatório, já que não causa vaso-dilatação.
Desvantagens: Por não causar vaso-dilatação a sensação de dor em algumas pessoas pode ser maior.
Aparelho de depilação
Vantagens: Como o pelo é retirado pela raiz, o risco de aparecerem pelos encravados é menor e demora em torno de três semanas para crescer novamente.
Desvantagens: É indicado apenas para pernas e braços não deve ser aplicado em regiões sensíveis como virilha, axilas e rosto.
“Todos são métodos seguros, desde que antes do uso seja feito um teste de sensibilidade ao produto em uma pequena área do corpo, seguindo as indicações do fabricante”, explica Karen. “Ainda existem muitos tabus em relação à depilação masculina, alguns ainda sentem receio de ir até um salão para fazer isso. A técnica usada dependerá da espessura do pelo e da região a ser depilada”, explica a depiladora.
Recomendações
- Hidratar e esfoliar a região depilada, usar protetor solar e evitar o excesso de exposição ao sol nas primeiras 24 horas.
- Deve se usar produtos confiáveis e no prazo de validade. Ter a higiene adequada durante a depilação.

Disponivel: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110619094912&cat=saude&keys=depilacao-nao-mais-exclusividade-apenas-mulheresacesso em 24 de junho



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo