Vanessa Fernandes luta contra anorexia

A atleta portuguesa Vanessa Fernandes luta contra um esgotamento nervoso e anorexia, escreve a edição desta sexta-feira do Correio da Manhã, e receberá da parte do Comité Olímpico de Portugal (COP) um apoio financeiro para o pagamento dos tratamentos médicos.

A atleta portuguesa estará actualmente a recuperar da anorexia nervosa e bulimia cujos primeiros sintomas das doenças surgiram logo nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, onde conquistou a medalha de prata na prova de triatlo.
Citado pelo Correio da Manhã, o pai da atleta frisou que a prioridade é «que a Vanessa recupere a vontade de viver e que volte a gostar dela».
O presidente do COP, Vicente Moura, anunciou que uma verba no valor de 44 mil euros será disponibilizada para o pagamento dos tratamentos médicos da atleta, conta a agência Lusa.
Para o dirigente a prioridade «é recuperar a mulher» de modo a no futuro recuperar «uma atleta que já deu muito ao desporto português».
Vicente Mouro garantiu ainda que a verba angariada, fruto de uma cooperação com o Instituto de Desporto de Portugal e com a Federação Portuguesa de Triatlo, será disponibilizada até Dezembro.
Vanessa Fernandes, de 25 anos, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a par do título mundial em 2007 e do bicampeonato do Mundo de duatlo, em 2007 e 2008.
Perante as notícias avançadas a participação da atleta lusa nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, está em dúvida
Disponivel: http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=19652 > acesso em 28 de maio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo