Quando decidimos realizar incisões cirúrgicas para a eliminação de algumas gordurinhas, muitos pontos devem ser levados em consideração
A procura por cirurgias plásticas vem aumentando no Brasil, ainda mais quando estamos perto do verão, que é a estação perfeita para mostrar o corpo e se esbanjar com biquínis modernos. Na verdade, quem não gosta de estar na moda e desenterrar aquela peça para curtir com a família e pegar um bronze? (contraditório) Mas, na hora de optar por incisões corretivas, muitos pontos devem ser considerados para que a beleza não traga dor de cabeça.
O procedimento que as mulheres mais procuram é a lipoaspiração, que ocupa o 2° lugar, com 90.000 lipos realizadas no país — os números foram apontados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O procedimento trata diretamente da redução do volume de gordura corporal, em áreas localizadas, dando maior contorno ao corpo. "Não devemos esquecer que o procedimento não é feito para que o paciente perca peso, pois a mudança se dá na silhueta corporal e não na balança.", afirma o diretor do Centro Nacional - Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn.Segundo Korn, o paciente deve obter como primeiro passo, a escolha do profissional, que deve ser feita rigorosamente. Conforme a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, apenas 4.700 cirurgiões plásticos brasileiros são habilitados, ou seja, possuem atestado de especialista, que é conferido pelo órgão, para certificar a segurança e qualidade desse profissional.Outro ponto discutido pelo diretor é que a saúde deve estar em dia. Antes de realizar os procedimentos cirúrgicos, o médico deve solicitar exames de sangue, verificar a condição cardíaca do paciente e checar se ele apresenta hérmicas na região a ser operada (a existência de hérmicas facilita a perfuração de um órgão vital). "Todos esses processos são fundamentais para que a cirurgia ocorra como planejada.", destaca ele.

O tamanho da área lipoaspirada, também deve ser analisado criteriosamente, pois o total de gordura retirada não deve passar de 7% do peso do paciente, a soma das regiões a ser operadas não pode representar mais do que 40% da sua área corporal. “A cirurgia leva, em média, de 1 a 3 horas, de acordo com a extensão a ser tratada. O paciente poderá ficar internado durante algumas horas ou um dia, dependendo do tamanho da área e anestesia utilizada (local com sedação, peridural e geral).

De acordo com Arnaldo Korn, uma vez que os pontos são retirados no 4° ou 7° dia, o paciente deve tomar cuidado também com o pós-operatório, utilizando a cinta, que evita inchaços, e a drenagem linfática, que impede a formação de fibroses. Recomenda-se a administração de antibióticos. Esse processo requer quatro dias de repouso, porém, o paciente só poderá praticar esportes físicos intensos após um mês de cirurgia, “Esse processo evita qualquer tipo de imprevisto, na recuperação do indivíduo.”, destaca Korn.
Para auxiliar no pagamento dos procedimentos, muitos cirurgiões plásticos trabalham com empresas que prestam serviço de financiamento, que parcelam o valor no Centro Nacional de Cirurgia Plástica. (Com informações Estilo Press)(Fonte: idest.com.br)

disponivel; http://www.idest.com.br/sg/?noticia=25751: aceso em 8 de maio de 2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo