Gordura não migra por causa de lipo, afirma especialista

Gordura não migra por causa de lipo, afirma especialista


maio 19th, 2011
Author: Assessoria

No dia 6 de maio, a Folha de S.Paulo publicou uma pesquisa polêmica realizada na Universidade de Colorado, nos EUA, que afirma que a lipoaspiração pode reduzir a gordura das coxas e quadril, mas, com o tempo, traz novas curvas não desejadas em outras áreas, como abdome e braços. A matéria atribui isso a um processo de migração da gordura do ponto onde houve a cirurgia para outras partes do corpo.



Os resultados do estudo vêm causando discussão na classe médica. Segundo Sebastião Guerra, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a pesquisa é muito tendenciosa no que diz respeito às conclusões, pois em uma lipoaspiração bem feita o resultado permanece na área onde ocorreu o procedimento.



“Na lipoaspiração, o núcleo da célula é aspirado, matando-a e impossibilitando-a de exercer qualquer função, até o acúmulo de gordura. Se o paciente realiza a operação e não mantém uma dieta controlada, nem faz exercícios físicos, voltará a engordar, porém em outras partes que não foram aspiradas. Por isso se tem a impressão que a gordura ‘migra’ para outras áreas do corpo, o que não é verdade”, explica Guerra.



Existem fatores que agravam essa situação apresentada. Entre eles, a tendência do indivíduo ao acúmulo de gordura em determinadas partes do corpo, sua idade, ritmo de vida, dieta, e a prática ou não de exercícios físicos. “Essa é uma discussão muito questionável. Qualquer lipoaspiração deve ser seguida de uma dieta rigorosa e exercícios físicos, para que o trabalho do profissional não se perca e o paciente fique frustrado ao perceber que, apesar da intervenção, continua a ganhar peso”, afirma Guerra.



Confira aqui a matéria sobre a pesquisa na íntegra. (Link para a matéria na Folha de S. Paulo – http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/912189-lipoaspiracao-faz-gordura-mudar-de-lugar-mostra-pesquisa.shtml
DISPONIVEL EM:plink.com.br/noticias/?tag=lipoaspiracao-bem-feita ACESSO EM 19 DE MAIO

NÃO SEI SE É UM DIREITO DE RESPOSTA MAS VALE A PENA CONFERIR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo