19 de maio Dia da ajuda a obesidade e aos transtornos alimentares

[terceiro programa dedicado ao tema da obesidade e alimentação]




15h-16h: alguns psicólogos da Universidade do Minho lançaram um programa para ajudar pessoas com problemas alimentares; trata-se de um programa de ajuda personalizado e confidencial para pessoas com problemas de alimentação, nomeadamente a anorexia, a bulimia e a perturbação de ingestão alimentar compulsiva. Especializada na intervenção em problemas do comportamento alimentar, a equipa já desenvolveu diferentes planos interventivos direccionados para as necessidades de cada paciente. “Esta é uma forma simples, gratuita, individual e anónima de ajudar pessoas com problemas de alimentação”, certifica Eva Conceição, uma das psicólogas do grupo.

(Os interessados podem dirigir-se ao Serviço de Psicologia, da Escola de Psicologia, no Campus de Gualtar, em Braga, ou marcar consultas através do e-mail comportamentoalimentar@gmail.com)



Esta iniciativa dirige-se essencialmente a indivíduos com dificuldades em controlar e manter uma alimentação equilibrada, mostrando-se constantemente preocupados com o corpo e a forma corporal.



Em estúdio vai estar Paulo Machado, coordenador do programa de ajuda personalizada para pessoas com problemas de alimentação (ele que é professor catedrático da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, em Braga, e director do Centro de Investigação em Psicologia da U. Minho; em 1993, concluiu o doutoramento em Psicologia Clínica, na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos da América).

Publicado por jpmeneses em 18.05.2011

Etiquetas: anorexia, Universidade do Minho, semana da obesidade, psicologo, perturbação de ingestão alimentar, bulimia, Paulo Machado
 disponivel http://www.tsf.pt/blogs/maiscedo/archive/2011/05/18/19-de-maio-de-2011-ajudar-quem-tem-problemas-alimentares-anorexia-bulimia-e-perturba-231-227-o-de-ingest-227-o-alimentar-compulsiva.aspx: acesso em 19 de maio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo