quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jovens sofrem com a preocupação excessiva com o corpo

A anorexia pode matar e é um mal que pode atingir qualquer pessoa; veja

Do R7, com Record.T
A obsessão doentia por um corpo mais magro não é uma doença que afeta apenas as modelos. A anorexia pode matar e é um mal que pode atingir qualquer pessoa.

A anorexia nervosa é um transtorno alimentar que se caracteriza pela busca incessante pela magreza. A vítima tem uma distorção da própria imagem corporal e, por mais que esteja magra, continua se achando gorda. Para perder peso, para de comer totalmente, passa a fazer exercícios físicos intensos e, muitas vezes, provoca o vômito.

É uma doença multifatorial, ou seja, é causada por vários fatores, como genético, biológico, psicológicos, familiar e sócio-cultural. O que os especialistas têm percebido é uma mudança maior no fator cultural, que poderia explicar a diminuição da idade entre as pacientes.

O endocrinologista João César Soares dá mais detalhes sobre o assunto.
Assista o video no link: http://noticias.r7.com/saude/noticias/jovens-sofrem-com-a-preocupacao-excessiva-com-o-corpo-20110116.html

A Anorexia é uma coisa difícil de tratar, porque o bulímico sabe que precisa de ajuda. É aquele indivíduo que provoca vômito para emagrecer. O anorético não. Ele se sente bem assim, não se sente doente.

Rosana Marques morreu aos 23 anos de idade. A doença foi desencadeada aos 15 - foram oito anos de batalha, em uma verdadeira corrida contra o tempo.

A mãe, que também se chama Rosana, lembra da fatalidade.
 Ela comia muito pouco. Entrava no quarto com o prato de comida, cuspia o alimento e escondia debaixo da cama para eu não ver.

Disponivel em < http://noticias.r7.com/saude/noticias/jovens-sofrem-com-a-preocupacao-excessiva-com-o-corpo-20110116.html > Acesso em 19 de janeiro de 2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONG explica campanha feminista com Cruzeiro, que vira destaque internacional

Ação é tida como a primeira de uma sequência de etapas de conscientização   João Vítor Marques /Superesportes  ,  Tiago Mattar /Superes...