Enfim moda para mulheres maiores

09/08/2010 - 14h21


Marc Jacobs pode se tornar primeira grande marca a criar roupas "plus size"

Publicidade
Fonte http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/780148-marc-jacobs-pode-se-tornar-primeira-grande-marca-a-criar-roupas-plus-size.shtml
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O norte-americano Marc Jacobs está prestes a se tornar o primeiro grande estilista a produzir roupas em tamanho "plus size". A informação foi publicada no site do jornal britânico "Daily Mail". A marca que leva o nome do estilista está conversando sobre uma possível coleção voltada a mulheres que usam roupas a partir do tamanho 14 - equivalente ao 44 no Brasil.
O sócio do estilista e presidente da marca, Robert Duffy, anunciou os planos pelo Twitter na semana passada. Mais tarde, ele admitiu que falou demais e que não houve nenhum anúncio oficial da marca sobre a possibilidade de criação de roupas tamanho GG.
Duffy ainda disse que a linha estaria disponível dentro de um ano.
O presidente revelou que tem problemas para achar roupas para seu tamanho. "Eu sou um cara grande, não é fácil encontrar roupas para mim. Claro que posso mandar fazer. Sei como todo mundo se sente. Eu tento fazer dieta, mas..."
Ele ainda acrescentou que não gosta da expressão "plus size" e pediu aos fãs da marca ideias de uma frase nova para usar no lugar.
Atualmente, os grandes nomes da moda não fazem nada além do tamanho 44, pois os estilistas dizem que é mais difícil criar roupas para mulheres grandes.
Duffy escreveu no Twitter que as roupas "plus size" não seriam baseadas na coleção, mas adaptadas pelo designer especificamente para mulheres maiores.

Se o seu alcance do tamanho GG for um sucesso, pode incentivar outras marcas.

A indústria da moda tem mostrado um novo interesse em mulheres maiores desde o ano passado, quando a modelo Crystal Renn, que usa tamanho 44, se tornou a primeira supermodel "plus size". Ela desfilou para as marcas Chanel e Jean Paul Gaultier.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo