Transformação das Gueixas???

Mais uma curiosidade da área

O Jornalista Gilberto Scofield Jr, correspondente do Jornal O Globo, em Pequim, escreveu um livro sobre o olhar de um estrangeiro à China. Tendo um capítulo destinado à beleza chinesa, ele relata como os padrões americanos têm transformado mentes e corpos asiáticos. O Padrão de beleza americano começa a desvirtuar o que antes era considerado bonito na China. A cirurgia plástica mais realizada é a de olhos; transformando os olhos rasgados das chinesas em olhos arredondados. Na lista de cirurgias plásticas ainda estão a de redução do queixo, lipoaspiração e aumento dos seios, através do silicone.

Com tantas transformações vividas devido à abertura dos mercados na China, as chinesas de hoje consideram que a beleza é fundamental até na hora de conseguir emprego. A indústria de cosméticos também cresce a passos largos. As gueixas precisam ter suas peles bem claras, quanto mais brancas conseguirem permanecer, mais bonitas serão. Trata-se de uma tradição que ainda não foi de todo derrubada. No entanto, um salão especializado em bronzeamento artificial em Xangai teve bastante sucesso. A pele de porcelana vista nas gueixas é sinônimo de feminilidade na China, mas o bronze das ocidentais já povoa o imaginário de muitas mulheres chinesas.
Os padrões de beleza americanos, o estilo ‘Barbie’ ultrapassou as fronteiras de todo mundo. O jornalista questiona em seu livro se também na China não estaria ocorrendo uma mudança nos costumes?
A ditadura da beleza invade o mundo como um todo, mas em FEIOS, isto não será mais problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo