terça-feira, 15 de junho de 2010

A cirurgia do abdome ainda é a mais procurada

FONTE: http://www.odebate.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=14659&Itemid=178
15. 06.2010


A abdominoplastia é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia plástica. Ela remove a frouxidão de pele, depósitos de gordura e marcas de distensão da região abdominal.

O procedimento pode ser realizado isoladamente, mas geralmente é associado à lipoaspiração, com melhores resultados e melhor contorno corporal. A abdominoplastia não deve ser considerada como tratamento de obesidade, ou substituto de dietas e exercícios físicos. Candidatos a esse tipo de cirurgia devem ser saudáveis e relativamente em forma.
A duração do procedimento pode variar dependendo da extensão de tecido a ser removido ou a necessidade de procedimentos adicionais como a lipoaspiração. Entretanto, a maioria das abdominoplastias dura aproximadamente de 2 a 5 horas. Para enrijecer os músculos abdominais o cirurgião sutura os músculos juntos, criando uma parede abdominal plana e firme e uma linha de cintura mais magra e esbelta.
Após a cirurgia deve-se utilizar uma cinta. Esta vestimenta apertada auxilia a reduzir o edema e evita a formação de líquido, bem como oferece conforto e suporte no processo de cicatrização.. Assim como nos principais procedimentos cirúrgicos pode haver dor, pequenos ferimentos e aumento de volume que desaparece em poucas semanas. Os pontos são reabsorvidos com o tempo. Os não reabsorvíveis devem ser removidos em aproximadamente uma semana, e algumas suturas permanecem no local por até quatro semanas.

A maioria dos pacientes retorna ao trabalho em uma a três semanas. Pode levar de seis a oito semanas para retomar a vida normal, incluindo levantar pesos e exercícios mais intensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONG explica campanha feminista com Cruzeiro, que vira destaque internacional

Ação é tida como a primeira de uma sequência de etapas de conscientização   João Vítor Marques /Superesportes  ,  Tiago Mattar /Superes...