VAIDADE E AUTO ESTIMA ACIMA DE TUDO


Alto-Estima Sim, Vaidade Não


Editar Artigo
Publicado em: 16/02/2010

A Cirurgia Plástica, considerando todos os demais ramos da cirurgia geral, é sem dúvida aquele que vem experimentando um progresso vertiginoso, seja na evolução de técnicas operatórias - dentre as quais merece óbvia citação a lipoaspiração, os Implantes de Glúteo, etc - seja no aparecimento de novas tecnologias que expandem sobremaneira o seu campo de atuação, como os laseres, o ultra-som externo, Botox e os novos materias de Implantes. Entretanto, na opinião do Dr. Andre Vieira, o centro da questão, apesar desses avanços, ainda é o ser humano. "O indivíduo, homem ou mulher, que procura um Cirurgião Plástico pra modificar algum traço indesejado, não o faz por um impulso de Vaidade,

como muitos podem supor. A prática clínica nos ensina que essa procura vem marcada por uma luta íntima, longa, entre as dúvidas, medos, incertezas e vontade crescente de realizar a modificação desejada". O Dr. André Vieira, considera o marketing agressivo, visando minimizar o ato cirúrgico de uma Plástica Estética, fazendo-a simples demais para o leigo, um grande erro que deve ser severamente combatido. " A relação médico-paciente, na vigência de uma Cirurgia Estética, torna-se um ato de cumplicidade responsável. Ao contrário de um paciente que, por exemplo, sofre um acidente e necessita de atenção médica urgente, independente de onde ou de quem o atenda, a modificação Estética pretendida pressupõe uma análise conjunta dos desejos do paciente e da possibilidade do cirurgião em atendê-los. Uma falha nessa análise conduz à inevitável frustração tanto do paciente quanto do cirurgião."Toda cirurgia implica em riscos que devem ser claramente expostos e discutidos com o paciente.

"Da compreensão da complexidade, maior ou menor da intervenção, o paciente terá elementos para decidir se deve operar-se no consultório, por exemplo, ou numa clínica devidamente equipada. Segundo Dr. André Vieira, a relação médico-paciente em uma Cirurgia Estética é fundamental.

Blog: Cirurgia Plástica Estética
Um abraço,
Dr André Vieira
andrevieira@andrevieira.com.br

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo