VAIDADE MASCULINA ... AUMENTA A PROCIRAR POR PLASTICAS!

NÃO É NENHUMA NOVIDADE, TALVEZ MAIS UM DOGMA DO MUNDO MODERNO, MAS VALE SABER QUER OS NUMEROS AUMENTARAM
 Cirurgia Plástica: É a vez deles! [27-02-2010]



Apesar de o público masculino representar uma pequena fatia na procura por cirurgias plásticas estéticas, cerca de 12%, como aponta a Pesquisa Datafolha, encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), “dia após dia, a frequência dos homens está aumentando”, pondera a cirurgiã plástica Léa Mara Moraes, membro titular da SBCP. “Aos poucos, eles estão chegando e se preocupando mais com o corpo.”
Das 629 mil cirurgias plásticas estéticas realizadas em 2008, pouco mais de 55 mil foram realizadas em homens. “Os procedimentos mais procurados pelos homens são rinoplastia, lipo, rejuvenescimento facial e toxina botulínica”, comenta a médica.

Rinoplastia – Esta técnica serve para harmonizar traços e corrigir imperfeições. “O nariz é um ponto muito marcante da face e transformá-lo de forma radical pode desarmonizar o rosto. Por isso, são respeitadas as características de cada paciente, como tipo de pele, formato e tamanho do rosto”, fala a cirurgiã. A indicação deste tipo de cirurgia é para depois dos 15 anos, quando os ossos nasais já estão completamente formados. Associar a correção estética ao aspecto funcional em apenas um ato cirúrgico é bastante frequente. “Comumente há correção de desvio de septo e de hipertrofia dos cornetos, mas também há aquelas cirurgias com foco estritamente estético, como para melhorar a giba (‘ossinho’) ou nariz volumoso.” A rinoplastia é classificada como cirurgia de baixo risco para o paciente, podendo ser realizada com cirurgia local e sedação.

Lipoaspiração – É recomendada para os casos em que há acúmulo de gordura localizada. Esta é uma das técnicas mais indicadas para quem quer melhorar o contorno corporal, pois pode ser utilizada na cintura, axilas, braços, joelhos e culotes. A técnica consiste na introdução de uma cânula de aspiração de gordura, de calibres que variam de 3 a 5 mm por pequenos orifícios em torno de 0,5cm , por onde a gordura é retirada. Os orifícios são estrategicamente feitos para que fiquem praticamente imperceptíveis, ou seja, as cicatrizes são mínimas.

Rejuvenescimento facial – O processo de envelhecimento facial é decorrente da flacidez e queda tanto de musculatura quanto de pele e gordura. Dispomos hoje de várias técnicas na cirurgia plástica para promover o rejuvenescimento, entre elas podemos citar os procedimentos minimamente invasivos e os tratamentos mais profundos ou cirúrgicos. Dentre os métodos não cirúrgicos utilizados para o rejuvenescimento da face estão os preenchimentos, lasers, peelings e a toxina botulínica. Nos métodos cirúrgicos, indicados para pacientes com flacidez mais acentuada, existem a videoendoscopia de face, blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) e lifting facial.

Toxina Botulínica – Esta substância é uma grande aliada para corrigir imperfeições na parte alta da face, como pés de galinha e rugas de expressão na testa. Segundo Léa, “a toxina, quando é injetada, liga-se aos terminais nervosos e tem o poder inibir a liberação de acetilcolina, que é o neurotransmissor responsável por enviar os impulsos elétricos que contraem o tecido muscular”. O efeito é uma paralisação do movimento muscular, produzindo um efeito relaxante nas rugas. A aplicação da toxina não requer anestesia e é feita no consultório médico com agulhas bem finas. Os primeiros resultados de aplicação na região dos olhos, por exemplo, devem aparecer em 24 horas. Mas o resultado final aparece em cinco dias. Os efeitos duram de quatro a seis meses.

Ginecomastia – É o aumento das glândulas mamárias em homens, o qual pode provocar muito constrangimento, principalmente em adolescentes. As causas mais comuns são obesidades e alterações hormonais. A cirurgia plástica de correção de ginecomastia é o tratamento mais indicado para os homens que se sentem incomodados com a aparência. O procedimento consiste na lipoaspiração da gordura no local, podendo em casos mais acentuados haver remoção de pele também. “Na maioria dos casos o paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia da cirurgia, havendo necessidade de utilizar uma malha compressiva no tórax por período de 4 semanas.”



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo