JOVENS COM ANOREXIA TÊM MAIS GORDURA NOS OSSOS

CAROS... MAIS UMA NOTÍCIA SOBRE SAUDE CORPORAL: UM ESTUDO SOBRE A BBC 
FONTE:  http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=196351
UOL/Boa Saúde
Pessoas com anorexia nervosa têm impressionantes altos níveis de gordura dentro da medula óssea, segundo pesquisadores do Hospital da Criança em Boston, nos Estados Unidos. Avaliando a imagem da ressonância magnética dos joelhos de 20 garotas com anorexia e 20 garotas saudáveis da mesma idade, os pesquisadores notaram que as primeiras tinham maior conteúdo de gordura - visualizada como medula amarela - e menos da metade do conteúdo de medula vermelha.
De acordo com os autores, a medula óssea vermelha é funcional e altamente produtora de células, estando presente no nosso corpo principalmente até os 25 anos de idade. A partir dessa faixa etária, esse tipo de medula é, aos poucos, substituído pela medula amarela que possui baixa funcionalidade e é formado por gorduras.
“É um contrassenso que uma jovem magra com quase nenhuma gordura subcutânea estaria armazenando gordura em sua medula”, ressaltou a pesquisadora Catherine Gordon. “A formação óssea é muito baixa em garotas com anorexia, e este é um problema particular porque são adolescentes em crescimento, que deveriam estar formando ossos em nível máximo. Mas, por causa das alterações hormonais induzidas pela má nutrição, a medula para de produzir as células necessárias para formar os ossos. Ao contrário, as células-tronco são levada em direção à formação de gorduras”, explicou.
VAMOS ACOMPANHAR ESSE ESTUDO COM MAIS ATENÇÃO E SEGUIR O DESENROLAR DOS FATOS. NÃO COMO SENSACIONALISMO, MAS PENSANDO NA SAÚDE DAS PESSOAS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo