NEM AS NOIVAS ESCAPAM DAS METARFORFOSES ESTÉTICAS



‘Dia da noiva’ começa um ano antes e inclui até cirurgia plástica em SP
Valor dos tratamentos estéticos reunidos pode chegar a mais de R$ 20 mil. Redução de medidas e depilação definitiva estão entre as opções.
Juliana Cardilli Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A-
A+
Foto: Juliana Cardilli/G1
O tratamento com o laser starlux, que retira manchas e vasos da pele do rosto, é uma das opções para as noivas (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Quem quer casar em grande estilo em São Paulo já sabe que os preparativos para a data precisam começar alguns anos antes do grande dia – as igrejas e bufês mais disputados exigem reserva com antecedência de até três anos. Na parte do visual da noiva, a maior preocupação normalmente é o vestido, que os especialistas recomendam que seja visto um ano antes. Agora, elas aproveitam os preparativos e estendem o tradicional ‘dia da noiva’ para mais de um ano antes, com direito a cirurgias plásticas e tratamentos estéticos que juntos podem custar mais de R$ 20 mil. “Quando a noiva começa a pensar no vestido, ela olha para o espelho e começa a escolher o que quer fazer para o corpo dela. Quando ela presta atenção, já vai procurar uma clínica. Tudo nos casamentos é feito com muita antecedência, o mesmo acontece com os tratamentos”, explica a esteticista Simone Spada, da Clínica Sani Corpus, na Zona norte de São Paulo. Segundo Simone, o ideal é procurar uma clínica um ano antes, para que os profissionais vejam quais tratamentos podem ser feitos e quantas sessões serão necessárias. Alguns procedimentos, como a depilação a laser, exigem uma antecedência de 10 meses – são quatro sessões, com intervalo de dois meses entre cada uma. Outros tratamentos procurados fazem a retirada de manchas e vasos da pele do rosto, diminuem medidas, dissolvem gordura e eliminam a celulite.

Família reunida
Se não bastassem tantas intervenções, há noivas ainda mais ousadas, que aproveitam a empolgação do casamento para fazer cirurgias plásticas – as mais procuradas são a chamada lipo light e implantes de silicone. “A lipo light é com anestesia local, a mulher vai para casa no mesmo dia. Muitas noivas procuram”, conta Simone. Em outros casos, a família se empolga, e mães, tias, irmãs e até pais resolvem também passar pelos tratamentos. É o caso da comerciante Juliana Amaral de Oliveira, de 26 anos, com casamento marcado para fevereiro de 2010. Ela, que já era cliente da Sani Corpus, resolveu reforçar os tratamentos antes do casamento e acabou arrastando a família junto. “Minha mãe, meu pai e até meu irmão também já fizeram procedimentos”, contou. A jovem já passou por sessões de carboxiterapia, que ajuda a diminuir a flacidez, a celulite e a gordura localizada, está tomando um medicamento para espinhas e até colocou aparelho nos dentes, que já foi retirado. “Eu trabalho muito, é sempre corrido, acabava não fazendo tudo. Agora que vou casar, resolvi me cuidar mais, fazer tratamentos legais para ficar mais bonita”.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo