Aumenta o número de casos de anorexia da 3a. idade


Um estudo médico espanhol, constatou que, em uma década, aumentou os casos de anorexia entre a população com mais de 65 anos. O estudo apresentado no 9º Congresso Nacional de Organização de Idosos , em Sevilha na Espanha , diz que o número aomento de 1,8% para 5%. O aumento acompanha o ritmo das adolescentes. Os casos detectados de jovem entre 13 e 18 anos, subiraram de 2,4% para 7%, no mesmo periodo.
"SÃO TRANSTORNOS PRÓPRIOS DA CIVILIZAÇÃO QUE VIVEMOS E OS IDOSOS ESTÃO EXPOSTOS ÀS MESMAS SITUAÇÕES QUE OUTROS GRUPOS COM BOMBARDEIOS DE PUBLICIDADE E PRESSÃO SOCIAL", disse à BBC Brasil a diretora da Universidade de Transtornos Alimentares do Hospital de Akicante, Taciana Valderde , uma das autoras do estudo.
O mundo precisa de uma cultura do envelhecimento.
"Cada vez há mais pessoas idosas socialmente ativas. A expectativa de vida aumentou e há uma melhora significativa da qualidade de vida, mas também vemos uma grande dificuldade de aceitação de certas limitações e da deteriorização da aparência, o que dá origem a estes graves desajustes emocionais.

Pressão e Solidão
Segundo o estudo 70% das mulheres européias com mais de 65 anos se sentem dsescontenytes com seus aspectos físicos e estariam dispostas a fazer sacrifícios para melhorar. Para os médicos, essas frustrações produzem depressões que podem acabar em perda de atetite ou compulsão alimentar.Quando vivem sozinhos, a vulnerabilidade é pior. O falecimento do conjuge, a distância dos filhos e o início dos processos degenerativos podem facilitar o surgimento dos transtornos alimentares.

Homens
A nutricionista afirmou que tratar o transtorno alimentar dos mais velhos é mais difícil do que o dos jovens por causa das doenças associadas ao envelhecimento. Segundo o estudo, o número de casos de transtornos alimentares é maior do que nos homens, mas a diferebça está diminuindo principalmente pelo aumento da incidência de casos entre os gays.

Considerando as previsões demográficas da ON U que indicam que a Espanha será o país mais velho do mundo em 2050, o presidente da Confederação Espanhola de Organizações de Idosos e do Congresso de Sevilha, José Luis Meler , dissew à BBC que o mundo precisa de uma cultura de envelhecimento.
VAMOS REPENSAR OS VALORES . E O ESTATUDO DO IDOSO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo