A AUTORIDADE FALA SOBRE CIRURGIAS PLÁSTICAS


'Vaidade é a procura pelo equilíbrio entre o ego e o exterior', diz Pitanguy

Em uma breve, mas não pouco interessante palestra para a 13ª Mostra PUC-Rio, nesta terça-feira, o mestre da cirurgia plástica, Ivo Pitanguy discutiu o tema "envelhecer com dignidade". Exemplo vivo do tema do debate, Pitanguy expôs e discutiu padrões de beleza. Através da história e da transformação da estética ao longo do tempo, o cirurgião tentou decifrar as nunces da busca pela beleza.
O nariz, por exemplo, o médico destacou como um símbolo de virilidade na Grécia antiga. Os seios femininos descreveu como órgão mais feminino da mulher. Com muita simpatia e modéstia, Ivo comparou os cirurgiões plásticos com pintores e escultores de séculos atrás e destacou que o mais importante na busca pela beleza é respeitar as diferenças e particularidades de cada raça. "Cada raça tem sua própria beleza", destacou.
Para Pitanguy, a grande procura por intervenções cirúrgicas se dá em função da discrepância entre a forma como as pessoas são vistas e como olham a si mesmas. Para ele, a relação entre o que as pessoas são e o que querem que os outros pensem que elas são é que é o maior motivador para as transformações cirúrgicas. Pitanguy destacou que desde sempre o homem se preocupava com o envelhecimento e com a estética.
Muito bem humorado, o médico falou do aumento do número dos homens que buscam cirurgias plásticas. Ele destacou também que apesar da "febre do silicone", o procedimento mais realizado no país é o face-lifting, cirurgia que diminui as rugas e marcas de expressão. Para esse procedimento, as mulheres que têm entre 40 e 49 anos, são as que mais procuram a intervenção.
Deixando a vaidade exagerada de lado, Ivo Pitanguy esclarece que a busca pela beleza, seja ela imposta ou não, sempre foi um anseio dos homens. "A estética, que muda de acordo com a era, civilização e cultura, sempre foi importante para todas as sociedades e em pleno século 21, com o avanço da medicina e tecnologia, isso não haveria de ser diferente".
FONTE: BLOG DO SIDNEI REZENDE -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo