Mulheres continuamos a ser escolhidas????



Quinta, 2 de julho de 2009, 09h02
Estudo mostra que só os homens têm padrões definidos na busca de uma parceira - fonte:
http://beleza.terra.com.br/homem/interna/0,,OI3852029-EI7591,00.html
Enquete
E você, concorda com o estudo dos médicos norte-americanos?
SimNão
Últimas de Homem» Estudo mostra que só os homens têm padrões definidos na busca de uma parceira» 10 coisas que você deve aprender com Harry & Sally» Laptops no colo podem prejudicar a fertilidade masculina» Homem se pega pelo estômago, prova uma pesquisa australiana
BuscaSaiba mais na Internet sobre: Ambiente Arqueologia Astronomia Clonagem Espaço Genética Paleontologia Publicações Científicas Saúde TecnologiaBusque outras notícias no Terra:


Homens têm padrões bem-definidos para escolher uma parceira ideal, já as mulheres diferem em muito nos pontos que lhe atraem mostrou um estudo comandando pelo psicólogo Dustin Wood da Universidade de Wake Forest e pela médica Claudia Brumbaugh do Queens College e publicada no Journal of Personality and Social Psychology.
» vc repórter: mande fotose notícias » Chat: tecle sobre o assuntoMais de 4.000 participantes, de 18 a 70 anos, avaliaram fotos de homens e mulheres entre 18 e 25 anos, numa escala de atratividade de 0 a 10, onde zero é "não é atraente" e dez é "muito atraente".Além disso, tiveram que dizer o que consideraram interessante nas imagens avaliadas nos seguintes aspectos: quanto sedutor, confiante, magro, sensível, moderno, curvilíneo (mulheres), musculoso (homens), tradicional, masculino/feminino, elegante, arrumado e feliz a pessoa parecia.
O público masculino escolheu, principalmente, atributos físicos e deram nota maior para aquelas moças que eram mais magras e sedutoras. Aquelas mais auto-confiantes também se mostraram mais atraentes a eles (e já que idade influencia, homens mais velhos se sentiram atraídos pelas moças que sorriam).Já as mulheres até concordaram com o aspecto do corpo, privilegiando os mais magros e musculosos, mas não houve consenso em outros atributos. Algumas das fotos mostradas que levaram notas altas para algumas moças, acabaram sendo desprezadas por outras.
O doutor Woods afirmou que essas diferenças têm implicações nas distintas experiências e estratégias que podem ser esperadas nos homens e mulheres no jogo da sedução, por exemplo, mostrando que as mulheres podem acabar encontrando menos concorrência sobre a pessoa em quem está interessada.Já os homens precisam investir mais e tomar a dianteira ao conquistar alguém e depois mantê-la bem "guardada" uma vez que sua parceira parece ser o objeto de desejo de outros.
Outro ponto abordado é que mulheres têm que se esforçar mais em ser aquilo que os padrões masculinos exigem, especialmente nos aspectos físicos, daí a propensão em sacrifícios alimentares, dietas, ginástica e inúmeras reportagens milagrosas em revistas femininas. E por mais que elas também valorizem corpos sarados, existem outros atributos que podem ser atrativos e que pesam nas suas decisões.Entendeu agora porque Catherine Zeta-Jones casou-se com Michael Douglas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo