Top of Mind – As marcas mais lembradas pelas brasileiras
Categoria: Beleza Casa Celular Consumo E-commerce Entretenimento Finanças Internet Marcas Meio Ambiente Moda | Tags: Consumo, Marcas, Top of
Mind
Realizado pela Sophia Mind, empresa do grupo
Bolsa de Mulher, primeiro top of mind feminino ouviu 1.902 mulheres das cinco
regiões brasileiras.
Quais as marcas mais lembradas pelas brasileiras?
Para responder essa pergunta, a Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência
de mercado recém-lançada pelo grupo Bolsa de Mulher, acaba de elaborar o
primeiro top of mind 100% feminino realizado no país. A pesquisa sobre as marcas
mais lembradas por 1.902 mulheres das cinco regiões brasileiras colocou em
primeiro lugar a Natura, campeã nos segmentos beleza, cuidados pessoais e
preocupação com o meio ambiente. Seda (segmento cabelo), Nike (em esporte), Sony
(eletrônicos), Brastemp (eletrodomésticos), Petrobras e Correios (empresa
pública eficiente) e Visa (cartão de crédito) foram outras marcas que alcançaram
o primeiro lugar dentre as mais lembradas.
O painel foi dividido em três grupos – dia-a-dia,
consumo e serviços – e cada grupo será atualizado mensalmente a partir de
janeiro. O objetivo é fazer um acompanhamento permanente das marcas mais usadas
e desejadas pelas mulheres. As entrevistas foram realizadas com amostra de
usuárias brasileiras de internet via questionário online.
No segmento de alimentação, a Sadia se destaca no
Norte, enquanto a Nestlé é a mais lembrada no Nordeste. Quando o assunto é
criança, as mulheres valorizam a Johnson & Johnson (cuidados e higiene), a
Lilica & Ripilica e a Estrela (vestuário e brinquedos). Na área de limpeza,
a Veja é a marca mais lembrada. Omo e Bombril empatam em segundo lugar no
ranking, mas para as mulheres acima de 40 anos, foi observado empate entre as
três marcas. Outros exemplos incluem Tok & Stok (decoração), Extra /
Carrefour (supermercados), Coca-Cola (bebidas), Google (internet), Oi e Vivo
(operadora de telefonia) e Telefônica (pior atendimento ao cliente).
http://www.sophiamind.com/pesquisas/financas/top-of-mind-natura-e-a-marca-mais-lembrada-pelas-brasileiras/
Comentários
Postar um comentário