Conar arquiva processo contra comercial de lingerie da Marisa
Conar entendeu que se trata de um filme apoiado em humor
Foto: Reprodução
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O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) arquivou, na última quarta-feira, um processo contra um comercial de lingeries da Marisa. A decisão foi unânime.
De acordo com o conselho, foram feitas cerca de 50 reclamações sobre o comercial. A principal queixa foi sobre a sexualização da mulher, além de homofobia, discriminação contra as mulheres e até mesmo, contra os homens.
O filme mostra uma mulher de lingerie eliminando os tipos de homens, numa estatística fictícia. No comercial diz que a cada 100 homens, um tem um poodle, cinco moram com a mãe, 13 têm medo de barata, até chegar a apenas um.
O Conar entendeu que o comercial se trata de um filme apoiado em humor e não há discriminação de nenhum tipo.
A Marisa respondeu que abordaram de forma bem humorada um tema comum entre as mulheres. Em nota, a empresa afirma que não houve intenção de desmerecer os homens ou incentivar o machismo "e sim de se aproximar do universo das mulheres, considerando as dificuldades que muitas têm com o 'clichê' de encontra o homem ideal".
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