Salve. Salve alguem proíbe propaganda enganosa
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FONTE http://photolov.blogspot.com/2009/12/gra-bretanha-proibe-veiculacao-de.html
Grã-Bretanha proíbe veiculação de anúncio de creme
Postado por I love photo on sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 A proibição da veiculação de um anúncio de um creme anti-rugas na Grã-Bretanha esta semana promete colocar mais lenha na fogueira na polêmica das correções digitais nas revistas femininas. A propanda suspensa trazia uma foto da modelo Twiggy, de 60 anos, praticamente sem marcas de expressão, sugerindo que o creme poderia fazer milagres no tratamento das rugas e das olheiras.
A suspensão do anúncio foi determinada pela Advertising Standard Authority, que recebeu mais de 700 reclamações das consumidoras. Segundo a ASA, o anúncio é "socialmente irresponsável" porque pode aumentar a percepção negativa que as mulheres têm do envelhecimento e da própria imagem. Além disso, a propaganda é enganosa, já que promete algo que o produto não faz.
" Não concordamos com imagens excessivamente tratadas em programas como o Photoshop "
Em nota, a instituição afirmou: "Consideramos que os consumidores poderiam ter uma expectativa irreal em relação ao produto com base nestas imagens. As mulheres sabem que modelos são maquiadas e produzidas antes das fotos, mas não concordamos com imagens excessivamente tratadas em programas como o Photoshop."
Em resposta a proibição, a Procter&Gamble, fabricante do creme, disse que não achava que as imagens teriam tanto impacto, principalmente por se tratar de um produtos para mulheres mais velhas, geralmente mais bem-resolvidas com sua autoimagem. Além disso, a empresa lembrou que existe sempre "diferenças entre imagens feitas por paparazzi e as feitas por profissionais da indústria da beleza". A P&G admitiu que os olhos de Twiggy foram "levemente" retocados no computador.
Fonte: O Globo
FONTE http://photolov.blogspot.com/2009/12/gra-bretanha-proibe-veiculacao-de.html
Grã-Bretanha proíbe veiculação de anúncio de creme
Postado por I love photo on sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 A proibição da veiculação de um anúncio de um creme anti-rugas na Grã-Bretanha esta semana promete colocar mais lenha na fogueira na polêmica das correções digitais nas revistas femininas. A propanda suspensa trazia uma foto da modelo Twiggy, de 60 anos, praticamente sem marcas de expressão, sugerindo que o creme poderia fazer milagres no tratamento das rugas e das olheiras.
A suspensão do anúncio foi determinada pela Advertising Standard Authority, que recebeu mais de 700 reclamações das consumidoras. Segundo a ASA, o anúncio é "socialmente irresponsável" porque pode aumentar a percepção negativa que as mulheres têm do envelhecimento e da própria imagem. Além disso, a propaganda é enganosa, já que promete algo que o produto não faz.
" Não concordamos com imagens excessivamente tratadas em programas como o Photoshop "
Em nota, a instituição afirmou: "Consideramos que os consumidores poderiam ter uma expectativa irreal em relação ao produto com base nestas imagens. As mulheres sabem que modelos são maquiadas e produzidas antes das fotos, mas não concordamos com imagens excessivamente tratadas em programas como o Photoshop."
Em resposta a proibição, a Procter&Gamble, fabricante do creme, disse que não achava que as imagens teriam tanto impacto, principalmente por se tratar de um produtos para mulheres mais velhas, geralmente mais bem-resolvidas com sua autoimagem. Além disso, a empresa lembrou que existe sempre "diferenças entre imagens feitas por paparazzi e as feitas por profissionais da indústria da beleza". A P&G admitiu que os olhos de Twiggy foram "levemente" retocados no computador.
Fonte: O Globo
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