Igualdade de gênero comunicação e cultura
Um olhar apurado
Há algum tempo, e principalmente para as mulheres, igualdade de gênero se somou à lista de questões socialmente relevantes para serem observadas com cuidado na hora de decisão de compra e consequentemente de escolha de uma marca.
O tema evolui de forma acelerada principalmente no Brasil — com o avanço da Internet e vários movimentos de empoderamento feminino, no Século XXI. A partir daí, mulheres começaram a se manifestar de forma ampla em torno do assunto. Elas deixam bem claro que estão despertando um olhar mais crítico e consciente sobre as condições femininas. Não à toa suas reinvindicações têm transformado bastante as escolhas das mulheres nas suas práticas de consumo.
Frequentemente campanhas publicitárias polêmicas são alvo de denúncias na mídia e afetam a imagem de muitas marcas no mercado. Elas objetificam e hipersexualizam a mulher, trabalham com estereótipos de gênero exacerbado na tentativa de gerar humor e identificação do público e algumas chegam a fazer apologia ao assédio e a violência.
Um olhar mais apurado é muito importante se quisermos falar de marcas realmente comprometidas em beneficiar o consumidor e contribuir para um mundo de igualdade entre os gêneros. Este curso visa apresentar conceitos e modelos de Igualdade de Gênero e proporcionar ferramentas, pesquisas e debates para a elaboração de ações de comunicação que respeitem a Igualdade de Gênero e a melhoria da sociedade em geral.
Objetivo do curso
O curso aborda o conceito de igualdade de gênero e prepara o profissional para refletir e elaborar ações de comunicação.
ENTRE NO SITE DA ESPM: WWW.ESPM.BR/CURSODEFÉRIAS
E FAÇA SUA INSCRIÇÃO
https://www.espm.br/educacao_continuada/igualdade-de-genero-comunicacao-e-cultura/
Comentários
Postar um comentário