Projeto fotografa corpo de mulheres com marcas da gravidez após o parto
'Beleza Revelada' reúne mães que tiveram filhos e transformações físicas.
Participantes mostram coragem ao se exibir em momento tão frágil da vida.
304 comentários
Mulheres posam para fotógrafa americana logo após terem filhos (Foto: Darien McGuire/Divulgação)
As transformações do corpo feminino durante e após a gravidez foram tema de um trabalho da fotógrafa americana Darien McGuire, que clicou várias mulheres após terem filhos. O material faz parte do Projeto Beleza Revelada (Beauty Revealed Project, em inglês), criado e organizado pela americana Rachel Barlow.As imagens impressionam pelo visual e pela coragem das mães em se expor durante um período de tanta fragilidade e insegurança com o corpo, geralmente após o ganho de vários quilos e a dificuldade em eliminá-los. As participantes, porém, mostram muito orgulho e auto-estima.
Uma das legendas das fotos publicadas no Facebook diz: "Cada corpo tem uma história de vida que uma vez carregou". Outra resume bem o sentimento das mulheres: "Nunca fiquei confortável com meu corpo, mas meus bebês e eu trocamos presentes. Eu lhes dei a vida e eles me deram esse corpo. No começo, foi difícil aceitar, mas eles e meu marido me amam não importa como. Agora vejo isso também".
Segundo o perfil do projeto, o trabalho é destinado a educar crianças sobre a beleza do corpo no pós-parto. E isso inclui aceitar estrias, manchas, varizes, cicatrizes, excesso de pele, flacidez e tantas outras características que fazem parte da mulher após uma gestação.
"(O projeto) É sobre nossos corpos e o trabalho que eles tiveram, mostrando respeito por essa bonita jornada."
Para ver mais fotos, confira a página do projeto no Facebook.
Mulher segura o filho e exibe o corpo com quilos extras após o parto (Foto: Darien McGuire/Divulgação)
Mães mostram o corpo marcado pela gravidez (Foto: Darien McGuire/Divulgação)
Marcas e flacidez na barriga não incomodaram mulher que posou para foto (Foto: Darien McGuire/Divulgação)
Comentários
Postar um comentário