Ibope vai medir influência das redes sociais na TV
O projeto será conduzido pela área de learning & insights, do IBOPE Media, que realizará estudos analíticos com base nos tweets sobre televisão
“Além de analisar o conteúdo em múltiplas plataformas é importante compreender como a interação do usuário no ambiente digital influencia o consumo de televisão", comenta Juliana Sawaia
São Paulo - O IBOPE Media anuncia estudo colaborativo com a Qual Canal, startup brasileira que monitora a repercussão de programas de televisão nas mídias sociais, para avaliar a influência das interações online na audiência televisiva.
O projeto será conduzido pela área de learning & insights, do IBOPE Media, que, por meio da plataforma de business inteligence, desenvolvida pelo Qual Canal, realizará estudos analíticos com base nos tweets sobre televisão.
“Além de analisar o conteúdo em múltiplas plataformas é importante compreender como a interação do usuário no ambiente digital influencia o consumo de televisão. A expectativa é que os resultados desse estudo apontem tendências e contribuam para a definição de estratégias nesse novo cenário”, comenta Juliana Sawaia, gerente de learning & insight do IBOPE Media.
“A Qual Canal nasceu dedicada ao novo mundo da televisão e acredita em modelos de negócios colaborativos como forma de melhor atender às demandas dos stakeholders e, particularmente, dos clientes”, diz Anderson Fér, sócio e CEO da Qual Canal.
“Esta parceria com o IBOPE Media para realização das análises agrega valor à informação que produzimos”, complementa o executivo.
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/ibope-vai-medir-influencia-das-redes-sociais-na-tv
O projeto será conduzido pela área de learning & insights, do IBOPE Media, que, por meio da plataforma de business inteligence, desenvolvida pelo Qual Canal, realizará estudos analíticos com base nos tweets sobre televisão.
“A Qual Canal nasceu dedicada ao novo mundo da televisão e acredita em modelos de negócios colaborativos como forma de melhor atender às demandas dos stakeholders e, particularmente, dos clientes”, diz Anderson Fér, sócio e CEO da Qual Canal.
“Esta parceria com o IBOPE Media para realização das análises agrega valor à informação que produzimos”, complementa o executivo.
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/ibope-vai-medir-influencia-das-redes-sociais-na-tv
Comentários
Postar um comentário