BBB perde metade do público desde 2005
Após 2008, o programa sofreu uma queda abrupta em seu índice. A atração perdeu mais de dez pontos de ibope em apenas quatro anos
Segundo dados do Ibope, a média geral do “BBB13” desde sua estreia até o dia 24 de março foi de 23,6 pontos de audiência, metade da média de audiência da quinta edição do programa, o “BBB5”
São Paulo - O Big Brother Brasil terminou ontem, 26, com a vitória de Fernanda. A "sister" talvez ainda não saiba, mas sua edição seguiu uma tendência: a queda de audiência da atração.
Segundo dados do Ibope, a média geral do “BBB13” desde sua estreia até o dia 24 de março (domingo) foi de 23,6 pontos de audiência.
É a metade da média de audiência da quinta edição do programa, o “BBB5”, exibido em 2005, que bateu recorde de público, alcançando média de 47,5 pontos de audiência.
Vencida por Jean Wyllys, atualmente deputado federal pelo PSOL-RJ, o BBB 5 também surpreendeu a Globo em share (participações no total de televisores ligados), com 69,7%. Sete em cada dez televisores ligados no horário estavam sintonizados na atração.
Vale lembrar que cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
A queda na audiência vem ocorrendo a cada ano, apesar do faturamento sempre em alta.
Após 2008, o programa sofreu uma queda abrupta em seu índice.
O confinamento na TV passou de 37,2 pontos de ibope (“BBB 8”) de audiência para 25,3 pontos de média (“BBB 12”). A atração perdeu mais de dez pontos de ibope em apenas quatro anos.
Mesmo assim, a 14ª edição do reality show já está garantida na programação da Globo em 2014.
As informações são da colunista da Folha de S. Paulo, Keila Jimenez
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/bbb-perde-metade-do-publico-desde-2005
PARA REFLETIR, FORMULAS CONHECIDAS CANSAM O PÚBLICO
Segundo dados do Ibope, a média geral do “BBB13” desde sua estreia até o dia 24 de março (domingo) foi de 23,6 pontos de audiência.
Vencida por Jean Wyllys, atualmente deputado federal pelo PSOL-RJ, o BBB 5 também surpreendeu a Globo em share (participações no total de televisores ligados), com 69,7%. Sete em cada dez televisores ligados no horário estavam sintonizados na atração.
Vale lembrar que cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
A queda na audiência vem ocorrendo a cada ano, apesar do faturamento sempre em alta.
Após 2008, o programa sofreu uma queda abrupta em seu índice.
O confinamento na TV passou de 37,2 pontos de ibope (“BBB 8”) de audiência para 25,3 pontos de média (“BBB 12”). A atração perdeu mais de dez pontos de ibope em apenas quatro anos.
Mesmo assim, a 14ª edição do reality show já está garantida na programação da Globo em 2014.
As informações são da colunista da Folha de S. Paulo, Keila Jimenez
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/bbb-perde-metade-do-publico-desde-2005
PARA REFLETIR, FORMULAS CONHECIDAS CANSAM O PÚBLICO
Comentários
Postar um comentário