Homens representam 20% do movimento nos consultórios de cirurgias plásticas do ES
Andreia Foeger
Redação Folha Vitória A quantidade de homens que procuram por cirurgias plásticas está crescendo no Espírito Santo. Nos últimos 20 anos, o movimento de pessoas do sexo masculino nos consultórios capixabas saltou de 3 para 20%, segundo dados da Sociedade Capixaba de Cirurgia Plástica.
“Não é um movimento tão elevado, mas se observarmos o percentual de homens que procuravam por cirurgias plásticas há 20 anos, vamos perceber que houve um crescimento considerável”, afirma o presidente da Sociedade de Cirurgia Plástica, Ariosto Santos.
O médico explica ainda que os tipos de cirurgias plásticas masculinas variam de acordo com a faixa etária dos pacientes. Segundo Ariosto, no caso de jovens com idades entre 18 e 20 anos, as cirurgias mais procuradas são para correções na orelha e mamas.
Já as lipoaspirações e correções no nariz são mais procuradas por adultos entre 20 e 40 anos. A partir dos 40 anos se intensifica a procura por outros tipos de correções faciais, como as cirurgias palpebrais.
“Em geral, as cirurgias procuradas por homens estão mais relacionadas a correções na face e decorrem de exigências do mercado de trabalho, que requer uma aparência cada vez mais jovial. Mas também é muito comum a procura por cirurgias plásticas por homens que estão no segundo ou terceiro casamento, que também desejam parecer mais jovens”, explica o médico.
Horários diferenciados
Ariosto também explica que, embora a procura por cirurgias seja crescente entre pessoas do sexo masculino, o atendimento a este grupo pode demandar modificações no atendimento, como alterações de horário.
“Muitos consultórios acabam adaptando os horários de atendimento para os homens, porque muitos não se sentem à vontade nos períodos em que as mulheres também aguardam por consultas. Então, as consultas e curativos acabam sendo feitos em horários de menor movimento”, comenta.
Confira algumas dicas para uma cirurgia plástica segura:
Período pré-operatório: Evite bebidas alcoólicas e comidas pesada na véspera da cirurgia; Evite todo e qualquer medicamento para emagrecer, inclusive diuréticos; Evite todo e qualquer medicamento à base de ácido acetil-salicílico, ou qualquer medicação contendo ervas, com efeito, anticoagulante pelo menos 15 dias antes da cirurgia; Evite fumar; Evite exposição solar
Período pós-operatório: Repouso; Siga as instruções dos médicos para movimentos na área operada; Medicamentos e dor: pergunte para seu medico quais remédios você pode tomar em caso de dor e tome nos horários certos; Curativos: volte ao hospital ou clinica para troca de curativos nos dias agendados; Alimentações leve; Veja com seu medico como será o procedimento de banho. Se a recomendação for não lavar o local, não lave. (Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica)
http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2012/09/homens-representam-20-do-movimento-nos-consultorios-de-cirurgias-plasticas-do-es.html
Comentários
Postar um comentário