Homens buscam cada vez mais cuidados estéticos
23/07/2011 - 09:10
Vaidade masculina chama atenção do mercado e incentiva lançamento de produtos cosméticos especialmente formulados para eles.
Foi-se o tempo em que a preocupação para evitar os sinais do tempo era apenas feminina. É cada vez maior o número de homens que se cuidam para manter a aparência jovial e saudável. Nas clínicas de cirurgia plástica, por exemplo, eles já representam 30% da procura por intervenções. Todo esse crescimento vem chamando a atenção também da indústria cosmética, que tem lançado produtos exclusivamente para o público masculino.
Além de lotar academias de ginástica em busca de um corpo perfeito, os homens têm cuidado mais da saúde, buscado orientações sobre educação alimentar e, claro, procurado evitar as rugas e sinais de envelhecimento da pele. Os motivos são variados, desde exigências de um mercado de trabalho mais competitivo, o aumento da expectativa de vida e mesmo os jogos de sedução. “A procura por cosméticos para o público masculino está grande, especialmente com a proximidade do Dia dos Pais”, afirma Ana Maria Gusmão, diretora da Sotareli Cosméticos, empresa especializada em cosméticos de tratamento.
Vaidade masculina chama atenção do mercado e incentiva lançamento de produtos cosméticos especialmente formulados para eles.
Foi-se o tempo em que a preocupação para evitar os sinais do tempo era apenas feminina. É cada vez maior o número de homens que se cuidam para manter a aparência jovial e saudável. Nas clínicas de cirurgia plástica, por exemplo, eles já representam 30% da procura por intervenções. Todo esse crescimento vem chamando a atenção também da indústria cosmética, que tem lançado produtos exclusivamente para o público masculino.
Além de lotar academias de ginástica em busca de um corpo perfeito, os homens têm cuidado mais da saúde, buscado orientações sobre educação alimentar e, claro, procurado evitar as rugas e sinais de envelhecimento da pele. Os motivos são variados, desde exigências de um mercado de trabalho mais competitivo, o aumento da expectativa de vida e mesmo os jogos de sedução. “A procura por cosméticos para o público masculino está grande, especialmente com a proximidade do Dia dos Pais”, afirma Ana Maria Gusmão, diretora da Sotareli Cosméticos, empresa especializada em cosméticos de tratamento.
Disponivel http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=166319 acesso em 24 de julho
E O CONSUMO ABRIU MAIS UMA PORTA PARA NOVAS PRÁTICAS COMPORTAMENTAIS
Comentários
Postar um comentário