ANALISE O TÍTULO DA MATÉRIA: PERCA PESO COMO UM HOMEM


a MATÉRIA É BOA... MAS PRECISAMOS PERDER PESO COMO UM HOMEM...

A FONTE É:


Perca peso como um homem
Descobrimos como os homens emagrecem sem regimes malucos e jornadas exaustivas de exercício aeróbico. A boa notícia? Você pode aproveitar os segredos deles e eliminar os quilos extras sem contar uma caloria
Por Carolina Botelho // Ilustração Diego Loza
«

A guerra dos cromossomos não dá trégua — os homens com o Y, nós com o X. Se eles têm maior quantidade de neurônios, nós sabemos usar os nossos muito bem, obrigada. Enquanto eles ganham 20% mais no mercado de trabalho, nós podemos mostrar que somos competentes e batalhar por aumentos salariais. Agora, levar vantagem para emagrecer... já é demais. É cientificamente provado que o sexo masculino perde mais rápido os quilinhos extras que comprometem a silhueta. Cansada de suar na esteira, comer saladinha com grelhado e demorar para ver o ponteiro da balança descer? Assuma seu lado macho man e perca peso como um homem.As regras de uma dieta saudável são as mesmas. A diferença é que os homens encaram o desafio com maior seriedade e persistência”, afirma a nutricionista Mariana Klopfer, da clínica Nutricius, em São Paulo. A ciência explica. Um estudo publicado no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences mostra que eles têm mais facilidade de controlar a resposta do cérebro quando o assunto é a ingestão dos alimentos favoritos. A descoberta pode indicar uma diferença entre os sexos na percepção da resposta aos sinais corporais internos. Outro aliado fortíssimo do sexo masculino é sua taxa inferior de gordura e superior de massa muscular. A combinação aumenta o gasto calórico e, logo, auxilia na perda de peso. Não, Deus não nos premiou com um culote por maldade: nós precisamos dele para gerar bebês. “Por isso, as mulheres têm que lutar mais para perder medidas nas coxas, nos quadris e na cintura”, diz a endocrinologista Anete Hannud Abdo, do Programa de Atendimento ao Obeso, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Mesmo com as desvantagens biológicas, você pode adotar algumas estratégias do sexo oposto para acelerar o emagrecimento. Confira como superar mais essa afronta da mãe natureza.
>> encha o pratoEm outras palavras, pare de fazer a dieta da sopa, do chá e da proteína. Além de chatíssimas, elas não operam milagres duradouros. “A reeducação alimentar é a escolha da maioria dos homens. Eles comem de tudo com moderação, não têm o hábito de beliscar e respeitam os horários das refeições”, afirma a nutricionista Patrícia Davidson, consultora de WOMEN’S HEALTH. Siga a regra: 55-60% de carboidrato, 10-20% de proteína e 25-30% de gorduras. Além disso, não fique mais de 3 horas em jejum, inclua frutas e legumes no cardápio, opte por carnes magras, prefira carboidratos integrais e beba 2 litros de água por dia. Um homem de dieta precisa de 2 mil calorias por dia, e uma mulher, entre 1 200 e 1 500 — se não praticar atividade física. “A regra para emagrecer é ingerir 25 calorias para cada quilo de peso. Se consumir 30, manterá a forma. De 35 a 40, engordará”, diz a nutricionista Mariana Escobar.
>> aposente o chicotePermitir-se é o verbo da ordem. “A mulher sofre bem mais por não estar em um peso adequado. Já o homem consegue ser mais respeitado, na fase adulta, se está gordinho”, afirma a psicóloga Ruth Ascencio, de São Paulo. Não se martirize, portanto, por devorar um prato de lasanha. “Quando come-se com culpa, come-se mais. Afinal, já que estamos trapaceando na dieta, por que não abusar mais um pouco?”, pergunta Patrícia Davidson. Para não golpear as costas com um chicote a cada garfada, escolha um dia da semana para saborear o prato de que você mais gosta. “Mastigue sem culpa e volte no dia seguinte com o estímulo renovado”, afirma Patrícia. Se ainda não está convencida, leia isto: cientistas da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, constataram que quem reprime o desejo de comer acaba comendo quase o dobro do que aqueles que manifestam a vontade. E o detalhe é que o comportamento foi observado especialmente em mulheres.
>> eleve a temperaturaUm truque para fazer com que sua queima calórica se aproxime da masculina é usar a digestão em seu favor. Todo alimento para ser digerido gasta energia, sendo que alguns mais que outros. Você, evidentemente, vai abusar dos maiores consumidores: os termogênicos. Entre os principais estão gengibre, pimenta-vermelha, acelga, couve, brócolis, laranja, canela, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, salmão, sardinha, azeite e (viva!) chocolate amargo. Inclua pequenas porções na sua dieta, como um pedaço de gengibre de 2 centímetros, um tablete de 25 gramas de chocolate amargo e 1 xícara de chá verde antes das principais refeições. Bloquear a ação das gorduras no corpo é outra saída para tentar emagrecer mais rápido. A casca do maracujá batida no liquidificador — e adicionada a sucos ou vitaminas — diminui a taxa de açúcar no sangue, impede que o organismo absorva a gordura e o carboidrato excessivos dos alimentos, ajuda no controle do colesterol e melhora o funcionamento do intestino. Sim, você vai conseguir ir ao banheiro como eles, graças à fibra pectina, presente na casca do maracujá. “Ao ser ingerida, ela se transforma em gel, fazendo com que as partículas de gordura se liguem a ela, indo embora com as fezes”, diz Mariana Klopfer. Maçã, morango, ameixa, uva, carambola, casca de frutas cítricas, as partes brancas da laranja e da mexerica e a aveia também possuem quantidade razoável de pectina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo