Surge a primeira agência de modelos especializada em trangêneros


Peche: Dona de Agencia de Modelos especializada em transgêneros
Peche Di: Dona de Agencia de Modelos especializada em transgêneros

A indústria da moda pode estar cada vez mais atenta à causa dos transgêneros, mas ainda há muito a ser feito. De olho nisso, a tailandesa Peche Di criou uma agência especializada em atender meninas trans que sonham com as passarelas. Ela mesma modelo e trans, a empresária foi pioneira na abordagem — fato que fez com que a revista “Forbes” lhe nomeasse uma das pessoas mais promissoras com menos de 30 anos no segmento de moda e estilo. Fundada em 2015, a agência de modelos Trans Models, baseada em Nova York, conta atualmente com 19 modelos.
“Eu queria arrumar trabalho para mim mesma e outras pessoas trans que encontram dificuldades na indústria da moda. Resumidamente, o mundo da moda não é tão inclusivo quanto poderia ser”, contou a empresária à revista “Teen Vogue”.
Antes de criar a agência, Peche Di já tinha dez anos de experiência como modelo, com eventuais participações de desfiles para marcas com a Barneys. Mesmo assim, ela não conseguia encontrar um agente e chegou mesmo a perder oportunidades uma vez que o cliente descobria que ela era uma mulher trans.
“Eu experimentei discriminação em relação a salários – houve ocasiões em que perguntei a outras modelos quanto elas estavam recebendo, e eu ganhava menos”, explicou Peche Di ao jornal britânico “The Independent”.
fonte: https://modelsbrasil.com/surge-primeira-agencia-de-modelos-especializada-em-trangeneros/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo