domingo, 26 de junho de 2016

Mentiras, Sexo e Propaganda: o fim da mulher objeto nas campanhas de marketing é tema no Cannes Lions 2016

"Empatia é o novo caminho para a inovação da propaganda". O AcontecendoAqui, portal de comunicação e marketing que é referência no sul do Brasil realiza a cobertura do Festival de Criatividade Cannes Lions, e apresenta as últimas tendências para o setor.

Madonna Badger, fundadora da agência Badger & Winters apresentou o seminário no Cannes Lions que mostra as tendências do marketing e prevê o fim das "mulheres objeto" na propaganda.

A mulher objeto na publicidade

A percepção atual da indústria de comunicação, que costumava até então transformar a mulheres em objeto sem piedade nas campanhas publicitárias vem mudando. Ao invés de trazer benefícios às marcas, percebe-se agora que isto mais atrapalha do que ajuda.

Através de alguns exemplos, Madonna Badger comprova que as campanhas criativas e que não apelam ao sexualismo estão trazendo melhores resultados para os clientes. Aquela técnica ultrapassada de colocar a foto de uma mulher "gostosa" e o logo no canto do anúncio estão com os dias contados.

Falou-se muito também sobre o fim dos ajustes dos penteados das modelos com photoshop, retoque nos efeitos de máscaras nas rugas e principalmente sobre a degradação das mulheres nas peças e do apelo sexual das marcas em tentar captar consumidores.

Petição #womennotobjects conta com mais de 40 milhões de visitas

"Dignidade não tem sexo e sexo vende apenas sexo. Você pode até apelar com sexo nas peças e usar mulheres como exemplo, mas desde que elas possam se divertir com isso também", declarou Madonna Badger.

Assine a petição no website http://womennotobjects.com e compartilhe a hashtag #womenoobjects, que dá suporte a esta causa e pretende dar fim a objetificação da mulher na propaganda. A ação está presente em 175 países e o website conta com mais de 40 milhões de visitas, levantando o questionamento e fortalecendo a causa que tem a missão de deixar um legado e contribuir para o fim do abuso em campanhas publicitárias.


O festival Cannes Lions acontece de 18 a 25 de junho. Acompanhe a cobertura no http://www.acontecendoaqui.com.br/cannes-2016/
http://portal.comunique-se.com.br/index.php?option=com_dino2&releaseid=102617-info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONG explica campanha feminista com Cruzeiro, que vira destaque internacional

Ação é tida como a primeira de uma sequência de etapas de conscientização   João Vítor Marques /Superesportes  ,  Tiago Mattar /Superes...