terça-feira, 7 de julho de 2015

Nutrição Estética: Valorização do Corpo e da beleza através do cuidado nutricional

Monday, 06 July 2015 22:04Written by  Ana Perdigão (Instituto Dany)
Rate this item
(0 votes)
Nutrição Estética:  Valorização do Corpo e da beleza através do cuidado nutricional
Atualmente, observa-se um crescimento da busca pela beleza e dos modelos propostos pelos segmentos da moda, de bens e serviços em torno do corpo perfeito. O modelo de beleza corresponde a um corpo magro, sem considerar aspectos relacionados com a saúde.

O número de mulheres que se submetem a dietas para o controlo de peso, vem aumentando cada vez mais, e diante de tais considerações o presente estudo tem por objetivo realizar uma revisão bibliográfica e abstrair elementos sobre estética e imagem corporal para valorizar a prática da atenção nutricional.
Para a revisão foram abordados aspectos socio-culturais que incentivam uma busca pelo corpo perfeito, bem como o corpo, a beleza, a estética, o aconselhamento nutricional e as terapias adapatadas.
TERAPIAS.
A partir deste trabalho é possível concluir que a preocupação contínua com o corpo pode levar a dietas e a outros métodos drásticos, decontrole de peso, bem como de procedimentos cirúrgicos. Neste sentido, o atendimento nutricional é mais do que fornecer um padrão de dieta ou informação, representa a atuação de um efetivo modelo de reeducação alimentar, priorizando uma melhora no estilo e na qualidade de vida.
A reeducação alimentar, corresponde à manutenção e controle diário, duma forma prática, confortável e bem estar no seu dia a dia.
É fundamental fazer um exame de diagnóstico a
INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
Inclui, análise datalhada a 520 alimentos.
Permite elaborar dieta saudável e personalizada
Indica os alimentos que devemos evitar, moderar e reforçar.
Recomendado a grávidas e bebés.
Indica tambem a intolerancia a ,medicamentos e outros produtos.
PATOLOGIAS ASSOCIADAS ÀS INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
- Obesidade – Obstipação – Diarreia – Retenção de líquidos – Fadiga
– Enfartamento – Enxaquecas – Ansiedade – Doenças de pele – Rinite
– Depressão – Flatulêcia – Irritabilidade – Asma – Inflamação intestinal e articular.
Viver com saúde e boa forma é uma das preocupações que se verifica em todos os segmentos da sociedade, principalmente o do público feminino, ampliando-se cada vez mais no masculino.
As demarcações de um corpo bonito traduzem insígnias de uma nova ordem que se instaurou e que ganha destaque neste início de século: corpos fortes, torneados, magros e perfeitos.
A sociedade de consumo atual não dispensa das exigências quanto ao padrão de beleza que impõe, desconsiderando as inúmeras desigualdades e diversidades existentes.
fonte: http://revistafesta.com/index.php/noticias/sociedade/item/1290-nutri%C3%A7%C3%A3o-est%C3%A9tica-valoriza%C3%A7%C3%A3o-do-corpo-e-da-beleza-atrav%C3%A9s-do-cuidado-nutricional > acessado em 7/07/2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONG explica campanha feminista com Cruzeiro, que vira destaque internacional

Ação é tida como a primeira de uma sequência de etapas de conscientização   João Vítor Marques /Superesportes  ,  Tiago Mattar /Superes...