Petição critica ideal de corpo perfeito


Campanha de lançamento da linha de sutiãs da Victoria’s Secret recebe críticas ao promover um ideal de “corpo perfeito”

05 de Novembro de 2014 16:24
+
Crédito: Reprodução
Uma ação da marca de lingerie americana Victoria’s Secret vem provocando discussões nas redes sociais entre internautas que criticam o posicionamento adotado pela empresa em relação ao padrão de beleza. O anúncio, que promove a nova linha de sutiãs "Body", mostra as belas modelos da marca e adota o conceito “The Perfect Body” (O Corpo Perfeito).
Em protesto, a estudante da Universidade de Leeds, no Reino Unido, Frances Black, de 22 anos, criou uma petição online em que convida as mulheres a aderiram à hashtag #iamperfect, exigindo um pedido de desculpas da Victoria’s Secret pela mensagem interpretada como ofensiva aos diversos “corpos perfeitos”. O abaixo-assinado já soma mais de 25 mil assinaturas. “Esperamos que a Victoria's Secret se comprometa a não usar esse tipo de marketing prejudicial no futuro. Gostaríamos também que outras marcas tomem conhecimento disso e priorizem a proteção da saúde e bem-estar de seus clientes acima do ato de ganhar dinheiro”, explica Frances.
Aproveitando a ocasião, a marca britânica JD Williams convida diversas mulheres a compartilharem imagens por meio da hashtag #perfectlyimperfect em que destacam o que gostam em seu corpo, reforçando a ideia de que não há um modelo ideal.  
Após a repercussão, a Victoria's Secret mudou o conceito da campanha para "The Body for Everybody" ("O corpo para todas", em tradução livre). Veja abaixo.
Somente Imagem
 
http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2014/11/05/Peticao-critica-ideal-de-corpo-perfeito.html


Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2014/11/05/Peticao-critica-ideal-de-corpo-perfeito.html#ixzz3IUmYi7of
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo